Alagoano que mais colheu informações para Censo fala sobre dedicação
"Com o sorriso no rosto a gente consegue", conta o jovem de 21 anos
O alagoano João Lucas Ananias, de 21 anos, foi o recenseador que mais colheu informações para o Censo Demográfico em todo país.
Em entrevista à Rádio Pajuçara, o jovem falou sobre a dedicação. Ele contou que por ter trabalhado como operador de caixa, tinha experiência em lidar com o público, no entanto, sabia que seria uma tarefa complicada.
“Por se tratar de perguntas delicadas, invasivas, senti que ia ser difícil receber as respostas, mas com o sorriso no rosto a gente consegue isso”, disse.
João Lucas Ananias disse que muitas pessoas que abordava nem sabiam o que era o Censo e conta que entrevistou famílias que sequer tinham acesso a internet.
Mesmo se deparando com ausências e recusas por parte de algumas famílias, o recenseador aplicou o maior número de questionários de todo país.
“Eu não tinha horário para largar, mas não imaginava que pudesse ter sido o que mais aplicou em todo Brasil. Devo isso a família, amigos, e toda a população que me atendeu”.
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
