Operação cumpre 12 mandados em Maceió contra organização criminosa ligada ao tráfico de drogas
Até o momento, cinco pessoas foram presas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (07), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. A ação denominada Convergência cumpre 7 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão na cidade de Maceió, nos bairros do Jacintinho, Feitosa e Benedito Bentes.
De acordo com as investigações, realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), da Polícia Militar, a organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de outras substâncias de uso controlado.
Com base nas provas técnicas produzidas, a DEIC representou os mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A operação ganhou o nome de Convergência pelo fato do trabalho investigativo ter sido resultado de uma outra investigação preexistente, onde se constatou que a prática criminosa desse grupo acabava convergindo para resultados paralelos e semelhantes.
Até o momento, cinco pessoas foram presas.
Efetivo
Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do BPTRAN e do Batalhão de ROTAM. A Polícia Civil contou com a ação dos policiais do Tigre e da Delegacia de Narcóticos (DNARC).
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
