Zona da Mata

Natal: abertura do 'Viçosa Iluminada' acontece nesta sexta-feira (16)

O desfile contará com as presenças do Papai Noel, Mamãe Noel e das Noelnetes, dentre outras atrações.

Por Assessoria 14/12/2022 15h03 - Atualizado em 14/12/2022 15h03
Natal: abertura do 'Viçosa Iluminada' acontece nesta sexta-feira (16)
Natal: abertura do 'Viçosa Iluminada' acontece nesta sexta-feira (16) - Foto: Cortesia

A abertura oficial da segunda edição do Viçosa Iluminada acontece nesta sexta-feira (16). Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o evento marca o início dos festejos natalinos e de fim de ano no Município localizado a 86 km de Maceió, no Vale do Paraíba alagoano.

“Viçosa vai festejar o Natal com muita alegria e dinheiro no bolso. Pagamos a todos os servidores, ativos e inativos, o 13º salário de forma antecipada e vamos antecipar, também, o pagamento de dezembro. É mais dinheiro circulando em nossa economia”, anunciou o prefeito de Viçosa, João Victor.

A segunda edição do Viçosa Iluminada tem início a partir das 18 horas com a realização do desfile natalino, que sai da Avenida Firmino Maia em direção à Praça Apolinário Rebelo, também conhecida como “Praça do Cinema”, que já está toda iluminada.

O desfile contará com as presenças do Papai Noel, Mamãe Noel e das Noelnetes, dentre outras atrações. Na Praça do Cinema, o público presente vai assistir a apresentações culturais e artísticas, como balé, guerreiro e pastoril mirim; flauta, violão e reisado.

As principais praças e avenidas de Viçosa estão recebendo decoração e iluminação natalinas. A Praça do Cinema, por exemplo, já está toda decorada e iluminada. O local tem atraído moradores e visitantes.

“Tá bem legal, achei muito bonito, principalmente o arco (balanço) que no ano passado não tinha”, disse a autônoma Beatriz da Conceição, que levou os filhos no final da tarde desta terça-feira (13) para fotografá-los no trenó montado na Praça Apolinário Rebelo.

“Eu já tirei bastante foto à tarde, mas à noite fica ainda mais bonito, por isso estou aqui”, constatou o estudante Pedro Balbino.