Maceió

SMTT realiza atendimentos em ação natalina na Serraria

Foram realizados agendamento, expedição de credencial de estacionamento e outros serviços

Por Assessoria 16/12/2022 14h02
SMTT realiza atendimentos em ação natalina na Serraria
Ação ocorreu nesta sexta (16). - Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió realizou uma série de atendimentos nesta sexta-feira (16), durante o evento "Natal com Mobilidade - Transporte Amor", promovido pelo Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat). A atividade mobilizou profissionais da Divisão de Cadastros (Dicad) e da Assessoria de Controle de Delegações (Ascond).

O trabalho teve início às 8h, sendo encerrado às 14h, com a prestação de serviços de agendamento, emissão de taxas, aferição de taxímetro, consulta de pendências, expedição de credencial de estacionamento para idoso e deficiente, orientação sobre aquisição do cartão VAMU Especial e outros serviços que são oferecidos no SMTT online.

"É sempre bom trazer o atendimento para fora da SMTT, justamente, para dar a oportunidade de recebimento de um público que acaba, por vários fatores, não conseguindo se deslocar até a sede do órgão", pontuou a coordenadora da Dicad, Michelly Amâncio.

O bancário aposentado Geraldo de Oliveira Guimarães procurou atendimento para expedir a credencial de estacionamento para idoso. Morador da Serraria, ele ressaltou a ação e falou da comodidade em ter o serviço tão perto de casa.

"Quando soube que teríamos essa ação, pensei logo em vir e deu certo. Bom que tenhamos em outras datas. Facilita muito", ressaltou.

Gilson Farias, permissionário de táxi há 35 anos, foi outro beneficiário que destacou a importância da ação e citou a qualidade do atendimento.

"Fiz a credencial de estacionamento e a avaliação da documentação para renovar a minha permissão. Aproveitei que estava aqui no Sest-Senat para o curso de taxista e já adiantei o que precisava. Deu tudo certo e o atendimento das meninas foi muito bom", pontuou.

As servidoras da SMTT atenderam moradores da Serraria, da Gruta de Lourdes, Jardim Petrópolis, Santa Amélia, Prado e Pontal da Barra, entre outras regiões da cidade.

"Mais uma vez a SMTT, nossa parceira permanente, se fez presente em nossas ações. Foram diversos serviços prestados durante o dia, o que só reforça a relação do Sest-Senat com o órgão municipal de Trânsito de Maceió", destacou a diretora do Sest-Senat, Daniele Tenório.

A ação “Natal com Mobilidade - Transporte Amor” também contou com orientações para emissão do Cartão Vamu.