Jovens com Síndrome de Down estrelam show refletindo cultura e amor nos passos da dança folclórica
20 meninos e meninas de entidades alagoanas como a Amor 21 e a Apae vão apresentar o espetáculo “A Força da Dança”
Na quinta-feira, 22 de dezembro, o antigo Hotel Radisson (atual Best Western Maceió) na praia de Pajuçara vai ser palco de um show único ao provar que inclusão e respeito são armas potentes contra o preconceito.
Às 19 horas, 20 meninos e meninas de entidades alagoanas como a Amor 21 e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), todos portadores de Síndrome de Down, vão apresentar o espetáculo “A Força da Dança”. A entrada é gratuita.
O show é composto por quadros de danças do folclore alagoano e nordestino como Coco de Roda, Pastoril, Marujada e Maracatu, entre outros. A ação é realizada empresa Ayres Promoção & Eventos, sendo possível mediante apoio financeiro da empresa DUAL, agroindústria que atua com derivados de algodão.
A Síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é uma alteração genética causada por uma divisão celular atípica durante a divisão embrionária. As pessoas com a síndrome, em vez de dois cromossomos no par 21 (o menor cromossomo humano), possuem três. Não se sabe por que isso acontece.
Vistas com estigma, e ainda carentes de apoio completo por parte dos serviços públicos de saúde, assistência e educação, crianças com a Síndrome de Down precisam de estímulo, inclusão e respeito. E o espetáculo “A Força da Dança” comprova que, sim, é possível fazer tudo isso e ver estes meninos e meninas se desenvolvendo e brilhando.
É a força da cultura e do amor se refletindo nos passos e no ritmo da dança folclórica. Toda a sociedade é convidada a presenciar e participar desta grande festa simbolizada em “A Força da Dança”. É na quinta, dia 22, às 19 horas. Não percam!
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
