Jovens com Síndrome de Down estrelam show refletindo cultura e amor nos passos da dança folclórica
20 meninos e meninas de entidades alagoanas como a Amor 21 e a Apae vão apresentar o espetáculo “A Força da Dança”
Na quinta-feira, 22 de dezembro, o antigo Hotel Radisson (atual Best Western Maceió) na praia de Pajuçara vai ser palco de um show único ao provar que inclusão e respeito são armas potentes contra o preconceito.
Às 19 horas, 20 meninos e meninas de entidades alagoanas como a Amor 21 e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), todos portadores de Síndrome de Down, vão apresentar o espetáculo “A Força da Dança”. A entrada é gratuita.
O show é composto por quadros de danças do folclore alagoano e nordestino como Coco de Roda, Pastoril, Marujada e Maracatu, entre outros. A ação é realizada empresa Ayres Promoção & Eventos, sendo possível mediante apoio financeiro da empresa DUAL, agroindústria que atua com derivados de algodão.
A Síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é uma alteração genética causada por uma divisão celular atípica durante a divisão embrionária. As pessoas com a síndrome, em vez de dois cromossomos no par 21 (o menor cromossomo humano), possuem três. Não se sabe por que isso acontece.
Vistas com estigma, e ainda carentes de apoio completo por parte dos serviços públicos de saúde, assistência e educação, crianças com a Síndrome de Down precisam de estímulo, inclusão e respeito. E o espetáculo “A Força da Dança” comprova que, sim, é possível fazer tudo isso e ver estes meninos e meninas se desenvolvendo e brilhando.
É a força da cultura e do amor se refletindo nos passos e no ritmo da dança folclórica. Toda a sociedade é convidada a presenciar e participar desta grande festa simbolizada em “A Força da Dança”. É na quinta, dia 22, às 19 horas. Não percam!
Últimas notícias
ALE aprova projeto que prevê medicamentos gratuitos para diabetes e obesidade
Homem é preso suspeito de participar de arrastão no Santa Amélia, em Maceió
Defesa Civil inicia etapa que vai definir intervenções para áreas de risco de Maceió
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Urna eletrônica não exibe mensagem 'Confirma o seu voto', esclarece TRE
UniGrande expande atuação em Alagoas e fortalece presença no interior
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
