Jovens com Síndrome de Down estrelam show refletindo cultura e amor nos passos da dança folclórica
20 meninos e meninas de entidades alagoanas como a Amor 21 e a Apae vão apresentar o espetáculo “A Força da Dança”
Na quinta-feira, 22 de dezembro, o antigo Hotel Radisson (atual Best Western Maceió) na praia de Pajuçara vai ser palco de um show único ao provar que inclusão e respeito são armas potentes contra o preconceito.
Às 19 horas, 20 meninos e meninas de entidades alagoanas como a Amor 21 e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), todos portadores de Síndrome de Down, vão apresentar o espetáculo “A Força da Dança”. A entrada é gratuita.
O show é composto por quadros de danças do folclore alagoano e nordestino como Coco de Roda, Pastoril, Marujada e Maracatu, entre outros. A ação é realizada empresa Ayres Promoção & Eventos, sendo possível mediante apoio financeiro da empresa DUAL, agroindústria que atua com derivados de algodão.
A Síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é uma alteração genética causada por uma divisão celular atípica durante a divisão embrionária. As pessoas com a síndrome, em vez de dois cromossomos no par 21 (o menor cromossomo humano), possuem três. Não se sabe por que isso acontece.
Vistas com estigma, e ainda carentes de apoio completo por parte dos serviços públicos de saúde, assistência e educação, crianças com a Síndrome de Down precisam de estímulo, inclusão e respeito. E o espetáculo “A Força da Dança” comprova que, sim, é possível fazer tudo isso e ver estes meninos e meninas se desenvolvendo e brilhando.
É a força da cultura e do amor se refletindo nos passos e no ritmo da dança folclórica. Toda a sociedade é convidada a presenciar e participar desta grande festa simbolizada em “A Força da Dança”. É na quinta, dia 22, às 19 horas. Não percam!
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
