Haddad consulta Renan Filho para comandar Ministério do Planejamento
Ex-governador de Alagoas disse ao emissário do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que levará a sugestão à bancada do MDB

O ministro da Fazenda do futuro governo, Fernando Haddad, sondou, por telefone, o senador eleito Renan Filho (MDB-AL), para ser o ministro do Planejamento do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ministro da Fazenda do futuro governo, Fernando Haddad, sondou, por telefone, o senador eleito Renan Filho (MDB-AL) para ser o ministro do Planejamento do governo
Segundo relatos de fontes à CNN, o senador recebeu bem o convite, porém, disse que teria que conversar com a bancada do MDB no Senado antes de dar uma resposta sobre a pasta.
Para interlocutores de Haddad, o senador poderia contribuir para ajudar no diálogo com o Congresso Nacional.
Segundo fontes consultadas pela reportagem, Renan Filho teria preferência por pastas com viés menos técnico e mais finalístico, a exemplo do ministério das Cidades e Integração Nacional, com abertura para discutir melhor políticas públicas, regulações, habitação e saneamento.
O MDB tenta emplacar entre dois e três ministérios na próxima gestão. Um deles deve ser para Simone Tebet, a senadora que concorreu à presidência pela legenda e embarcou na campanha de Lula no segundo turno.
37 ministérios
Caso se confirme o anúncio feito ontem (17) pelo futuro ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, no terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Brasil terá, a partir do ano que vem, cerca de 60% mais ministérios do que na configuração atual da Esplanada, sob comando de Jair Bolsonaro (PT).
Rui Costa declarou à imprensa neste sábado que o governo Lula terá 37 ministérios –14 a mais do que os atuais 23.
Entre as áreas mencionadas por Costa que devem voltar a ter ministro próprio estão Esportes, Portos, Transportes, Pesca e Cidades, além do retorno da trinca Fazenda, Planejamento e Indústria, atualmente concentrada sob o guarda-chuva do Ministério da Economia.
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
