Número de motoristas flagrados embriagados diminui em 60% nos últimos cinco anos
Dados do Detran/AL divulga uma redução nos dados referentes a Lei Seca

O número de motoristas flagrados pelo teste do bafômetro dirigindo sob o efeito de álcool diminuiu em 60,58% nos últimos cinco anos em Alagoas. Este ano, somente 67 casos foram registrados nas rodovias estaduais.
De acordo com os dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o número de Operações Lei Seca também decaiu na última meia década. Em 2018, foram feitas 540 operações. Em 2022, o número de ações decaiu para 200, representando uma redução de 62,96%.
De uma forma geral, os números envolvendo as ações realizadas pela Operação Lei Seca no estado apresentaram uma redução significativa. Inclusive o número de infrações, que decaiu em 66,79% em 2022.
Conforme é possível observar nos dados divulgados pelo Detran, essa diminuição vem ocorrendo desde os primeiros anos da pandemia da Covid-19 no Brasil, podendo ser um fator determinante para a análise desses dados.
Últimas notícias

Colisão entre moto e carro deixa vítima ferida na rodovia AL-220, em Arapiraca

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
