Número de motoristas flagrados embriagados diminui em 60% nos últimos cinco anos
Dados do Detran/AL divulga uma redução nos dados referentes a Lei Seca
O número de motoristas flagrados pelo teste do bafômetro dirigindo sob o efeito de álcool diminuiu em 60,58% nos últimos cinco anos em Alagoas. Este ano, somente 67 casos foram registrados nas rodovias estaduais.
De acordo com os dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o número de Operações Lei Seca também decaiu na última meia década. Em 2018, foram feitas 540 operações. Em 2022, o número de ações decaiu para 200, representando uma redução de 62,96%.
De uma forma geral, os números envolvendo as ações realizadas pela Operação Lei Seca no estado apresentaram uma redução significativa. Inclusive o número de infrações, que decaiu em 66,79% em 2022.
Conforme é possível observar nos dados divulgados pelo Detran, essa diminuição vem ocorrendo desde os primeiros anos da pandemia da Covid-19 no Brasil, podendo ser um fator determinante para a análise desses dados.
Últimas notícias
Jovem de 23 anos é morto a tiros enquanto trabalhava às margens da BR-101
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
Moraes nega pedido para que Bolsonaro receba filhos no Dia dos Pais
Polícia Militar cumpre mandado de prisão durante operação em Messias
Com menos de cinco mil habitantes, cidade alagoana prevê sete milhões para eventos
Indicadores estaduais puxam para baixo desempenho de Maceió no IPS Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
