Renans veem Helder Barbalho também do MDB ser prestigiado por Lula
Governador do Pará tem sido prestigiado pelo presidente

Contrariando a expectativa em torno do ministro dos Transportes Renan Calheiros e a força política do senador Renan Calheiros, quem está em alta do MDB com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o governador do Pará, Helder Barbalho. Informações dão conta de que desde a campanha eleitoral, Helder Barbalha estava com crédito junto ao Lula. Ele chegou a ser cotado para integrar o time de ministeriáveis.
Para se ter ideia do crédito que tem com Lula, mais do que Renan Calheiros e Renan Filho, a iniciativa de reunir os governadores na segunda-feira (9) passada após os ataques aos três poderes partiu de Helder Barbalho. Até porque, o governador do Pará foi escolhido para fazer a abertura da reunião. A maneira como conduziu o discurso tido como seguro, agradou ao Lula.
Além disso, Helder Barbalho anunciou em coletiva na quarta-feira passada (11) que Lula oficializou a candidatura da cidade de Belém para sediar a COP30, em 2025.
“O presidente acaba de anunciar que Belém é a cidade escolhida pelo Brasil e já encaminhou, através do Itamaraty, a formalização da candidatura da cidade para sediar a COP30, em 2025”, disse o emedebista.
RENANS - Enquanto Helder Barbalho segue prestigiado, o senador Renan Calheiros utiliza a mesma estratégia política de criar fatos com pedidos de instalação de CPI, expulsão do MDB do governador afastado Ibaneis Rocha, do Distrito Federal (DF) e até a abertura de inquérito contra o procurador geral da República, Augusto Aras.
Já Renan Filho mostra serviço à frente do Ministério dos Transportes com o anunciou de ações em redes sociais e entrevistas em jornais televisivos.
Últimas notícias

Motoqueiro é detido após cometer diversas infrações e crimes de trânsito em Maceió

Homem é preso por morte de criança após investigação indicar homicídio e abusos sexuais

Governo de Alagoas doa terreno para construção do novo Centro Administrativo de Batalha

Leonardo Dias cobra fim do "comércio" de agendamentos no CadÚnico em Maceió

Arthur Lira destina investimento de R$ 3,5 milhões para pavimentação em Teotônio Vilela

Homem é preso após roubar e agredir mulher durante a madrugada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
