Cultura

Sexta-feira 13: veja lista de obras alagoanas para aproveitar a data

Conheça mais das produções culturais alagoanas com a vibe deste dia assombrado

Por 7Segundos 13/01/2023 10h10 - Atualizado em 13/01/2023 11h11
Sexta-feira 13: veja lista de obras alagoanas para aproveitar a data
Cartaz do curta-metragem Apenas um Atalho - Foto: Divulgação

Assombrações, gatos pretos e assassinatos. Essas são algumas percepções que os mais supersticiosos têm com relação a sexta-feira (13). Por questões diversas, esta é uma data mística para muitos. Sabendo disso, o 7Segundos separou uma lista de obras alagoanas para você entrar no clima deste dia tão azarado.

Como Surgem os Monstros

Escrito pela psicóloga Bárbara Oliveira, Como Surgem os Monstros é um antologia literária, ou seja, é um conjunto de histórias com um tema em comum. Em seu livro, a riolarguense traz visões realistas sobre monstros, assombrações e figuras folclóricas. Disponível por apenas R$3,99 pela Amazon ou gratuitamente aos usuários do Kindle Unlimited. Todas as narrativas se passam no Norte ou Nordeste do Brasil e fazem o leitor refletir sobre quem seriam de fato os monstros da nossa sociedade. Para adquirir, clique aqui.

Capa do livro Como Surgem os Monstros. Foto: divulgação

Apenas um Atalho
Roteirizado e dirigido por José Arnaldo, este curta-metragem conta a história de Alberto, um jovem com grandes problemas internos que precisa encontrar a solução para as suas angústias. Contudo, todas as suas soluções se transformam em atalhos e a cada atalho seguido, um caminho sem volta é trilhado. 


O que se Esconde no Breu
Outra obra escrita por Bárbara Oliveira é o conto O que se Esconde no Breu. Baseado nas histórias em que ouvia de seu avô, a autora escreveu uma história única de terror e suspense inspirada nas sensações sentidas enquanto escutava os relatos de seu progenitor. Originalmente, este conto foi publicado no Halloween de 2021 e também encontra-se disponível na Amazon. Para adquirir, clique aqui.

Obra de Bárbara Oliveira. Foto: divulgação


Zona Trash
De autoria do cineasta Clauwelivan S. Rocha, Zona Trash é um filme independente que conta a história de Jorge, um morador de Olho d’Água das Flores. Um belo dia ao voltar para casa, o alagoano descobre que uma praga com o poder de ressuscitar os mortos está ameaçando a paz na sua região. Jorge agora precisa se unir aos demais sobreviventes para ter uma chance de escapar desses horrores.