Fabio Costa recebe demandas do Ifal e garante trabalho pela educação como prioridade do mandato
Parlamentar se reuniu com representantes da Reitoria do Instituto nessa segunda-feira
O deputado federal eleito Delegado Fabio Costa (PP) recebeu, nessa segunda-feira (16), demandas do Ifal [Instituto Federal de Alagoas] e assumiu compromisso com diretores da instituição de, no exercício do mandato, trabalhar prioritariamente para garantir a aprovação de propostas que visem um ensino público, técnico e profissionalizante de qualidade.
O parlamentar se reuniu com o reitor Carlos Guedes e o corpo diretivo, quando foram apresentadas a estrutura dos campus, os desafios e as metas de agora em diante.
Ele se colocou à disposição para contribuir no que for necessário para apresentar e apoiar iniciativas, na Câmara Federal, cuja intenção seja a elaboração, ampliação e melhorias de políticas educacionais no Brasil, sobretudo em Alagoas, que ainda lidera na taxa de analfabetismo.
“Acredito que a educação transforma vidas. Foi por meio dela que cheguei onde estou. Passei em concursos públicos, fiz um curso superior a partir da minha dedicação nos estudos e, por isso, a educação será uma bandeira que defenderei prioritariamente no mandato de deputado federal”, ressaltou Fabio Costa.
Aos diretores do Ifal, o deputado federal assegurou que não medirá esforços na luta pela valorização das políticas educacionais no País e pelo ensino público federal de qualidade, por compreender a relevância destas instituições para os que almejam uma qualificação profissional e a consequente inserção no exigente mercado de trabalho.
Ele disse que o relatório contendo as informações do Instituto vai norteá-lo em futuras elaborações de projetos que impactem na rotina do ensino público federal em todo o Brasil.
Últimas notícias
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Datafolha: Lula tem 48% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
