Preso, homem confessa ter colocado bomba em caminhão durante tentativa de atentado no DF
O eletricista Alan Diego dos Santos Rodrigues, 32 anos, confessou ter colocado, pessoalmente, uma bomba em um caminhão tanque nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília
Durante interrogatório que durou mais de seis horas, realizado em Brasília, na tarde desta quinta-feira (19), o eletricista Alan Diego dos Santos Rodrigues, 32 anos, confessou ter colocado, pessoalmente, uma bomba em um caminhão tanque nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília na véspera de Natal.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito afirmou ainda ter recebido o artefato horas antes, no acampamento do QG do Exército, de George Washington, preso em flagrante no dia 24 de dezembro.
No depoimento, realizado no Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da PCDF, Alan dos Santos afirmou ainda que, no momento em que instalou a bomba, estava acompanhado do jornalista Wellington Macedo de Souza, que segue foragido.
Alan dos Santos se entregou na terça-feira (17) na cidade de Comodoro (MT) e foi transferido para Brasília nesta quarta (18). Nesta sexta (20), ele deve ser encaminhado para a Penitenciária da Papuda, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Os três homens foram investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal por envolvimento na tentativa de explosão de uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, Juscelino Kubitschek, na véspera de Natal. Na semana passada, eles se tornaram réus após a 8ª Vara Criminal do Distrito Federal aceitar a denúncia.
Últimas notícias
Árvore cai após chuvas e ventania e exige atenção de motoristas em Craíbas
Ventos fortes e chuvas causam danos a residências em AL; telhado é arrancado em Joaquim Gomes
Cabo de alta tensão se rompe após chuvas e oferece risco em Arapiraca
Marinha mantém guarda e estuda retirada de hélice de navio localizada no mar de Maragogi
Registro impactante mostra raio durante período de chuva intensa em Arapiraca
Vento forte provoca tumulto e destrói estruturas de feira no povoado Cangandu
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
