Seprev e TJ alinham parceria para garantir acesso da população à justiça
Técnicos da Casa de Direitos estiveram reunidos com o desembargador do TJ/AL, Tutmés Airan, para tratar de novos projetos
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem trabalhando para fortalecer o acesso da população alagoana à justiça por meio dos trabalhos efetuados nas Casas de Direitos, em Maceió e Arapiraca. Para isso, técnicos da pasta estiveram reunidos, nesta sexta-feira (20), com o Desembargador do Tribunal da Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, para reafirmar a parceria entre os dois órgãos.
O desembargador Tutmés Airan é um dos responsáveis e entusiastas da cooperação entre o Judiciário e a Casa de Direitos. Recentemente, durante a reinauguração do equipamento, em Maceió, ele destacou a importância da ferramenta na proximidade e no atendimento à população.
“Essa parceria nos permitiu trazer para a Casa de Direitos a mediação de conflitos e a conciliação, o que tem um significado muito grande. Aqui as partes resolvem o conflito de modo muito mais ágil e simplificado, evitando o surgimento do processo que pode levar até 10 anos na cadeia recursal. Além disso, quando você faz um acordo, você participa da construção da decisão e, com isso, a satisfação é muito maior”, explicou o desembargador.
Nesta sexta-feira, esta parceria foi reafirmada e os representantes dos dois órgãos iniciaram as tratativas para lançar novos projetos em parceria. Segundo o superintendente de Prevenção à Violência, Charles Tavares, a promoção da justiça de forma simplificada e eficiente é um dos pilares da Seprev.
“Fazer com que a população tenha acesso à justiça sempre foi uma das principais missões da Casa de Direitos e da Seprev, porque nós entendemos que este processo reduz o índice de violência. Por determinação do governador Paulo Dantas e do nosso secretário Kelmann Vieira, vamos estreitar ainda mais os laços com o Poder Judiciário e ofertar ainda mais serviços para a população”, disse.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
