Seprev e TJ alinham parceria para garantir acesso da população à justiça
Técnicos da Casa de Direitos estiveram reunidos com o desembargador do TJ/AL, Tutmés Airan, para tratar de novos projetos

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem trabalhando para fortalecer o acesso da população alagoana à justiça por meio dos trabalhos efetuados nas Casas de Direitos, em Maceió e Arapiraca. Para isso, técnicos da pasta estiveram reunidos, nesta sexta-feira (20), com o Desembargador do Tribunal da Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, para reafirmar a parceria entre os dois órgãos.
O desembargador Tutmés Airan é um dos responsáveis e entusiastas da cooperação entre o Judiciário e a Casa de Direitos. Recentemente, durante a reinauguração do equipamento, em Maceió, ele destacou a importância da ferramenta na proximidade e no atendimento à população.
“Essa parceria nos permitiu trazer para a Casa de Direitos a mediação de conflitos e a conciliação, o que tem um significado muito grande. Aqui as partes resolvem o conflito de modo muito mais ágil e simplificado, evitando o surgimento do processo que pode levar até 10 anos na cadeia recursal. Além disso, quando você faz um acordo, você participa da construção da decisão e, com isso, a satisfação é muito maior”, explicou o desembargador.
Nesta sexta-feira, esta parceria foi reafirmada e os representantes dos dois órgãos iniciaram as tratativas para lançar novos projetos em parceria. Segundo o superintendente de Prevenção à Violência, Charles Tavares, a promoção da justiça de forma simplificada e eficiente é um dos pilares da Seprev.
“Fazer com que a população tenha acesso à justiça sempre foi uma das principais missões da Casa de Direitos e da Seprev, porque nós entendemos que este processo reduz o índice de violência. Por determinação do governador Paulo Dantas e do nosso secretário Kelmann Vieira, vamos estreitar ainda mais os laços com o Poder Judiciário e ofertar ainda mais serviços para a população”, disse.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
