Seprev e TJ alinham parceria para garantir acesso da população à justiça
Técnicos da Casa de Direitos estiveram reunidos com o desembargador do TJ/AL, Tutmés Airan, para tratar de novos projetos

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem trabalhando para fortalecer o acesso da população alagoana à justiça por meio dos trabalhos efetuados nas Casas de Direitos, em Maceió e Arapiraca. Para isso, técnicos da pasta estiveram reunidos, nesta sexta-feira (20), com o Desembargador do Tribunal da Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, para reafirmar a parceria entre os dois órgãos.
O desembargador Tutmés Airan é um dos responsáveis e entusiastas da cooperação entre o Judiciário e a Casa de Direitos. Recentemente, durante a reinauguração do equipamento, em Maceió, ele destacou a importância da ferramenta na proximidade e no atendimento à população.
“Essa parceria nos permitiu trazer para a Casa de Direitos a mediação de conflitos e a conciliação, o que tem um significado muito grande. Aqui as partes resolvem o conflito de modo muito mais ágil e simplificado, evitando o surgimento do processo que pode levar até 10 anos na cadeia recursal. Além disso, quando você faz um acordo, você participa da construção da decisão e, com isso, a satisfação é muito maior”, explicou o desembargador.
Nesta sexta-feira, esta parceria foi reafirmada e os representantes dos dois órgãos iniciaram as tratativas para lançar novos projetos em parceria. Segundo o superintendente de Prevenção à Violência, Charles Tavares, a promoção da justiça de forma simplificada e eficiente é um dos pilares da Seprev.
“Fazer com que a população tenha acesso à justiça sempre foi uma das principais missões da Casa de Direitos e da Seprev, porque nós entendemos que este processo reduz o índice de violência. Por determinação do governador Paulo Dantas e do nosso secretário Kelmann Vieira, vamos estreitar ainda mais os laços com o Poder Judiciário e ofertar ainda mais serviços para a população”, disse.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
