Geral

Messias: Defensoria Pública realiza mutirão de assistência jurídica gratuita

Ação é voltada para a população carente

Por 7Segundos com Assessoria 23/01/2023 11h11
Messias: Defensoria Pública realiza mutirão de assistência jurídica gratuita
Defensoria de Messias - Foto: Assessoria

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) realiza, na próxima quinta-feira, 26, o mutirão de atendimentos voltado à população carente do município de Messias. O evento, que é gratuito e tem como foco promover cidadania e justiça aos moradores da região, acontecerá das 7h30 às 13h30, no Fórum da Comarca, situado na R. Padre Cícero.

Durante o evento, a Defensora Pública Nicolle Januzi de Almeida Rocha Pereira e a equipe técnica da Instituição prestarão informações sobre direitos e realizarão triagem para o ingresso de ações de divórcio (consensual ou litigioso), investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação/suprimento de registro civil, suprimento de óbito, alvarás, dentre outras.

Os cidadãos interessados deverão comparecer ao evento com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/ Casamento (para casos de pensão, divórcio, retificação, alvarás), bem como o nome e endereço de testemunhas e demais documentos que tenham relação com a ação.

A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.


SERVIÇO
📌Mutirão de atendimentos
Local: Fórum da Comarca de Messias (sala da Defensoria Pública)
Data: 26/01/2023
Horário: 7:30h às 13:30h
Serviço: Atendimento jurídico gratuito para informações e ingresso de ações cíveis
Informações: 129 (atendimento das 8h às 14h, seg a sex)