Política

Ministro da Defesa diz que novo comandante do Exército terá que fazer “costuras internas”

José Múcio Monteiro afirmou que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva está "entusiasmado" e que "prometeu servir ao país"

Por 7Segundos com CNN Brasil 23/01/2023 19h07
Ministro da Defesa diz que novo comandante do Exército terá que fazer “costuras internas”
Lula com o nome comandante do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva - Foto: Ricardo Stuckert/Planalto

Após um café da manhã com o novo comandante do Exército nesta segunda-feira (23), o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou a jornalistas que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva terá que fazer “costuras internas” diante da missão recebida.

“Ele prometeu servir ao país no comando do Exército. Está entusiasmado. Evidentemente que existem algumas costuras internas para fazer. A coisa [troca de comandante] foi muito rápida, mas nós tínhamos que fazer o que foi feito”, disse.

General Tomás assumiu o posto no sábado (21), em substituição ao general Júlio Cesar de Arruda. Hoje o ministro da Defesa reforçou o motivo da troca.

“Houve uma quebra de confiança, de maneira que fica muito difícil de trabalhar assim quando as pessoas ficam sob suspeita”, justificou José Múcio.

Questionado sobre a participação de militares nos atos criminosos contra as sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, o ministro foi cauteloso.

“Tem que ser apurado. Quem for culpado vai pagar. Quem não for, evidentemente que não. Tem que despolitizar as coisas. Quem patrocinou os atos, quem quebrou, quem teve intenção de vandalismo, de golpe, a Justiça vai tratar”, completou.

Reunião


Nesta terça-feira (24), o novo comandante do Exército fará a primeira reunião com os generais que integrantes do Alto Comando da instituição. No encontro serão repassadas as diretrizes do comando.