Ministro da Defesa diz que novo comandante do Exército terá que fazer “costuras internas”
José Múcio Monteiro afirmou que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva está "entusiasmado" e que "prometeu servir ao país"
Após um café da manhã com o novo comandante do Exército nesta segunda-feira (23), o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou a jornalistas que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva terá que fazer “costuras internas” diante da missão recebida.
“Ele prometeu servir ao país no comando do Exército. Está entusiasmado. Evidentemente que existem algumas costuras internas para fazer. A coisa [troca de comandante] foi muito rápida, mas nós tínhamos que fazer o que foi feito”, disse.
General Tomás assumiu o posto no sábado (21), em substituição ao general Júlio Cesar de Arruda. Hoje o ministro da Defesa reforçou o motivo da troca.
“Houve uma quebra de confiança, de maneira que fica muito difícil de trabalhar assim quando as pessoas ficam sob suspeita”, justificou José Múcio.
Questionado sobre a participação de militares nos atos criminosos contra as sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, o ministro foi cauteloso.
“Tem que ser apurado. Quem for culpado vai pagar. Quem não for, evidentemente que não. Tem que despolitizar as coisas. Quem patrocinou os atos, quem quebrou, quem teve intenção de vandalismo, de golpe, a Justiça vai tratar”, completou.
Reunião
Nesta terça-feira (24), o novo comandante do Exército fará a primeira reunião com os generais que integrantes do Alto Comando da instituição. No encontro serão repassadas as diretrizes do comando.
Últimas notícias
Veículo pega fogo e mobiliza bombeiros na Avenida Ceci Cunha em Arapiraca
Criança vê idoso comendo sozinho e decide agir; gesto comove a web
Mulher desaparecida há mais de 30 anos é encontrada viva nos EUA
Filhote de beija-flor cria laço com jornalista e cenas encantam a web
PM aposenta tenente-coronel acusado de feminicídio com salário integral
JHC entrega primeira etapa da Linha Verde que beneficia 300 mil pessoas na parte alta
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
