Cinco pessoas morrem em chacina no interior de Pernambuco
Entre as vítimas está uma criança de 2 anos; prefeito pede intervenção estadual na segurança pública
Cinco pessoas, entre elas uma criança de 2 anos, foram assassinadas no meio da rua em uma pequena cidade do agreste pernambucano. Por volta das 20h desta quinta-feira (26), um grupo armado chegou atirando nas vítimas no centro de São João, a 230 km da capital Recife.
Imagens de circuito interno usadas na investigação policial mostram várias pessoas em uma lanchonete, quando os bandidos chegam ao local e começam a disparar contra as vítimas.
Das cinco pessoas feridas, três morreram no local e as outras duas foram levadas para o Hospital Dom Moura, na cidade de Garanhuns, mas não resistiram.
O prefeito de São José, Wilson Lima, esteve na capital pernambucana nesta sexta-feira (27) e solicitou ao governo estadual intervenção na segurança municipal para tentar controlar a onda de violência na localidade, antes considerada pacata.
Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, cinco suspeitos foram presos. O crime teria sido motivado por “rixa de grupos ligados ao tráfico de drogas”. Uma das vítimas estava, de fato, entre os alvos dos criminosos.
Uma arma de fogo foi apreendida e será periciada para identificar se foi ou não utilizada no crime que resultou em cinco homicídios e em mais cinco tentativas de homicídios. A 22ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Garanhuns investiga o caso.
“No momento oportuno, nós vamos esclarecer essa ação criminosa em São João. Toda a inteligência do agreste, do Laboratório de Lavagem de Capitais e da Unidade de Busca Eletrônica estão compartilhando da mesma investigação”, disse a chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Simone Aguiar, em coletiva de imprensa realizada no final da tarde de hoje.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), determinou que a polícia realizasse uma investigação rigorosa sobre o crime bárbaro em São João. A governadora se solidarizou com a família das vítimas, “em especial a da pequena Maria Sophia. Vamos enfrentar pra valer a violência em Pernambuco”, escreveu.
Últimas notícias
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta
Homenagem a Douglas Apratto marca abertura da Bienal do Livro 2025 no estande da Eduneal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
