Jerusalém: atentado terrorista a sinagoga deixa pelo menos 7 mortos

Um atentado terrorista ocorreu em uma sinagoga em Jerusalém, capital de Israel, por volta das 20h30 do horário local. Um homem começou a efetuar disparos contra diversas pessoas que estavam na avenida Neve Ya’akov. Segundo as autoridades, pelo menos sete foram mortos e três ficaram feridos.
Nas redes sociais, o perfil oficial da Polícia de Israel confirmou as mortes e a “neutralização do terrorista”. O terrorista atacou os policiais e provocou uma troca de tiros.
“Sete pessoas inocentes foram massacradas e mais ficaram feridas como resultado do ataque terrorista”, comunicou a corporação no Twitter.
Segundo a imprensa local, os feridos foram levados para o Centro Médico Haddasah. Entre eles, há uma mulher de 70 anos em estado crítico, um homem de 20 anos em estado grave e um adolescente de 14 anos. O estado de saúde do menino alterna entre moderado e grave.
A equipe da polícia está no local e continua avaliando as causas e possíveis danos causados pelo atentado.
“Este é um ataque sério e complexo com um grande número de vítimas. Estamos realizando varreduras na área para descartar a possibilidade de existir mais pessoas envolvidas foragidas. O terrorista foi neutralizado por um policial e um voluntário da Polícia de Israel, o que evitou um ataque maior”, disse o comissário RN Ya’akov Shabtai.
Terror attack in a synagogue in Jerusalem: This evening at around 8:30pm local time, a terrorist arrived at a synagogue in the Neve Ya'akov boulevard in Jerusalem and proceeded to shoot at a number of people in the area pic.twitter.com/hIrtmSpVOf
— Israel Police (@israelpolice) January 27, 2023
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió interdita parque de diversão irregular na parte alta da capital

Carlinhos Maia provoca rumores de reconciliação com ex nas redes sociais

Cibele Moura apresenta projeto de lei para proteger mulheres grávidas nos cursos de formação militar

Prefeitura realiza, nesta quinta (16), 2º sorteio do IPTU Premiado 2025

Carteira de Identidade Nacional já é emitida por 17 cartórios de Alagoas

Governo de AL abre Concurso de Remoção com 200 vagas para professores
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
