Jerusalém: atentado terrorista a sinagoga deixa pelo menos 7 mortos
Um atentado terrorista ocorreu em uma sinagoga em Jerusalém, capital de Israel, por volta das 20h30 do horário local. Um homem começou a efetuar disparos contra diversas pessoas que estavam na avenida Neve Ya’akov. Segundo as autoridades, pelo menos sete foram mortos e três ficaram feridos.
Nas redes sociais, o perfil oficial da Polícia de Israel confirmou as mortes e a “neutralização do terrorista”. O terrorista atacou os policiais e provocou uma troca de tiros.
“Sete pessoas inocentes foram massacradas e mais ficaram feridas como resultado do ataque terrorista”, comunicou a corporação no Twitter.
Segundo a imprensa local, os feridos foram levados para o Centro Médico Haddasah. Entre eles, há uma mulher de 70 anos em estado crítico, um homem de 20 anos em estado grave e um adolescente de 14 anos. O estado de saúde do menino alterna entre moderado e grave.
A equipe da polícia está no local e continua avaliando as causas e possíveis danos causados pelo atentado.
“Este é um ataque sério e complexo com um grande número de vítimas. Estamos realizando varreduras na área para descartar a possibilidade de existir mais pessoas envolvidas foragidas. O terrorista foi neutralizado por um policial e um voluntário da Polícia de Israel, o que evitou um ataque maior”, disse o comissário RN Ya’akov Shabtai.
Terror attack in a synagogue in Jerusalem: This evening at around 8:30pm local time, a terrorist arrived at a synagogue in the Neve Ya'akov boulevard in Jerusalem and proceeded to shoot at a number of people in the area pic.twitter.com/hIrtmSpVOf
— Israel Police (@israelpolice) January 27, 2023
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
