Mundo

Jerusalém: atentado terrorista a sinagoga deixa pelo menos 7 mortos

Por Metrópoles 28/01/2023 09h09 - Atualizado em 28/01/2023 09h09
Jerusalém: atentado terrorista a sinagoga deixa pelo menos 7 mortos
Atentado - Foto: Reprodução

Um atentado terrorista ocorreu em uma sinagoga em Jerusalém, capital de Israel, por volta das 20h30 do horário local. Um homem começou a efetuar disparos contra diversas pessoas que estavam na avenida Neve Ya’akov. Segundo as autoridades, pelo menos sete foram mortos e três ficaram feridos.

Nas redes sociais, o perfil oficial da Polícia de Israel confirmou as mortes e a “neutralização do terrorista”. O terrorista atacou os policiais e provocou uma troca de tiros.

“Sete pessoas inocentes foram massacradas e mais ficaram feridas como resultado do ataque terrorista”, comunicou a corporação no Twitter.

Segundo a imprensa local, os feridos foram levados para o Centro Médico Haddasah. Entre eles, há uma mulher de 70 anos em estado crítico, um homem de 20 anos em estado grave e um adolescente de 14 anos. O estado de saúde do menino alterna entre moderado e grave.

A equipe da polícia está no local e continua avaliando as causas e possíveis danos causados pelo atentado.

“Este é um ataque sério e complexo com um grande número de vítimas. Estamos realizando varreduras na área para descartar a possibilidade de existir mais pessoas envolvidas foragidas. O terrorista foi neutralizado por um policial e um voluntário da Polícia de Israel, o que evitou um ataque maior”, disse o comissário RN Ya’akov Shabtai.