Educação

Concurso do IFAL tem 4.045 inscritos com provas em 5 de março para níveis médio e superior

O cartão de inscrição estará disponível para consulta e impressão no dia 28 de fevereiro

Por 7Segundos 06/02/2023 19h07
Concurso do IFAL tem 4.045 inscritos com provas em 5 de março para níveis médio e superior
Concurso do IFAL tem 4.045 inscritos com provas em 5 de março para níveis médio e superior - Foto: Reprodução

A Fundepes (Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa) em parceria com a Copeve (Núcleo Executivo de Processos Seletivos) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) divulgaram no final da tarde desta segunda-feira (6) o total de inscritos – geral e por cargos – no concurso do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), referente ao Edital nº 162/2022.

Organizado pelas instituições alagoanas, o certame registrou 4.045 inscritos que vão disputar 8 vagas, além de formarem cadastro de reserva para carreiras de nível médio e superior. A relação com o quantitativo de inscrições por cargo já está disponível para consulta nos sites www.fundepes.br e www.copeve.ufal.br.

As
oportunidades ofertadas no concurso do IFAL regido pelo Edital nº 162/2022 são para os cargos de Assistente de Aluno; Técnico de Tecnologia da Informação; Bibliotecário – Documentalista; Pedagogo e Técnico em Assuntos Educacionais.

Provas em março

As provas do concurso acontecem em 5 de março de 2023 em Maceió. O cartão de inscrição estará disponível para consulta e impressão no dia 28 de fevereiro e nele haverá informações sobre horários e locais de prova. Para mais informações, a Fundepes possui uma Central de Atendimento ao Candidato pelo telefone (82) 2122 5327 ou pelo e-mail [email protected].

O IFAL possui 16 campi com sede em 15 municípios de Alagoas. Quem for aprovado e contratado poderá trabalhar em qualquer das cidades com um campi do Instituto. Este fato faz do concurso do IFAL uma oportunidade muito vantajosa para candidatos de todo o estado, uma vez que as oportunidades de trabalho não devem se concentrar em Maceió.

Com mais este concurso, a Fundepes e a Copeve vêm consolidando sua trajetória de reputação, credibilidade, qualidade, transparência e segurança na realização de concursos e seleções. Recentemente, além do IFAL, as instituições estão à frente da organização dos concursos do Tribunal de Contas de Alagoas (TCEAL), da Prefeitura de Penedo e da Prefeitura de Marechal Deodoro, entre outros entes públicos.