Saúde

Neurocirurgiões se reúnem para discutir conceitos de Planejamento Estratégico

O encontro foi realizado dia 31 de janeiro no Centro de Estudos da instituição.

Por Assessoria 10/02/2023 14h02
Neurocirurgiões se reúnem para discutir conceitos de Planejamento Estratégico
Encontro de Noaldo Dantas com neurocirurgiões da Santa Casa de Maceió - Foto: Assessoria

O coordenador do Serviço de Neurocirurgia e Neurologia da Santa Casa de Maceió, Aldo Calaça, convidou o especialista em planejamento estratégico, Noaldo Dantas, para apresentar os benefícios dos métodos que aplica para crescimento profissional. O encontro foi realizado dia 31 de janeiro no Centro de Estudos da instituição.

Em uma conversa leve e descontraída, Dantas explicou os conceitos trabalhados e falou sobre os desafios para quem busca ter diferenciais na carreira. “O planejamento estratégico ajuda a definir os objetivos. Com ele é mais fácil saber a posição em que se está atualmente, identificar obstáculos e montar o plano de ação. Tudo realizado com indicadores e prazos. Cabe aos envolvidos avaliar o custo-benefício e entenderem seu papel em cada etapa”, disse o consultor.

Para Aldo Calaça, o futuro pede planejamento em todas as áreas, e na medicina, especificamente na neurocirurgia, isso não é diferente. “O mundo nos conduz a mudanças. Acredito que é o momento de pensar coletivo e ter o engajamento necessário para obtermos melhores resultados”, disse.

O encontro contou com a presença dos neurocirurgiões Duarte Nuno, Wancler Albert, e Daniel Lopes, e do médico radiologista Rodrigo Pinheiro.