Viral

Cadela recém-adotada se perde, anda 16 km e toca campainha de antigo abrigo

Ao jornal USA Today, o abrigo informou que Bailey e seu tutor já se reencontraram

Por UOL/Nossa UOL 14/02/2023 10h10 - Atualizado em 14/02/2023 10h10
Cadela recém-adotada se perde, anda 16 km e toca campainha de antigo abrigo
Para surpresa do seu tutor e dos responsáveis pelo abrigo animal, Bailey retornou a sua antiga casa após dois dias - Foto: Reprodução/Facebook

Uma cadela recém-adotada desapareceu da casa dos novos tutores e, após uma caminhada de 16 km, por dois dias, repareceu na porta da instituição de resgate animal. Bailey assustou os integrantes da ARL (Animal Rescue League of El Paso) ao bater à porta e sua carinha aparecer no vídeo do interfone.

A ARL chegou a publicar uma nota em 29 de janeiro pedindo informações sobre seu paradeiro, solicitando que quem visse Bailey ligasse para o abrigo.

Apenas dois dias depois, foi a cadela quem encontrou sozinha o caminho de volta para a sede do abrigo e tocou a campainha. Por uma câmera, os responsáveis pelo local visualizaram quem estava na porta.

"Bailey agora está segura. Como sabíamos, os cães são incríveis. Bailey voltou para a ARL e tocou a campainha à 1h15 da manhã dizendo que queria entrar", contou nas redes sociais a organização, que também agradeceu "a todos os que procuraram, localizaram, ligaram e esperaram" pela cachorra.

A instituição de resgate animal ainda deu uma possível explicação para Bailey ter conseguido voltar. "Ela viveu no abrigo por muito tempo, este era o lar dela. Ela se sentia segura aqui. Quando se perdeu, ela entrou em uma missão para voltar para casa".

Ao jornal USA Today, o abrigo informou que Bailey e seu tutor já se reencontraram, e ela voltou para a casa adotiva.

No vídeo a seguir, em 0'59, é possível ver a cadela se aproximando do abrigo e sendo acolhida com muita alegria.