Governador entrega mensagem à Assembleia Legislativa e reforça combate à pobreza
Dantas reforçou a articulação e relacionamento com a Casa de Tavares Bastos
Com o retorno dos trabalho na Assembleia Legislativa do Estado, o governador Paulo Dantas (MDB) entregou ao presidente da Casa, deputado Marcelo Victor (MDB), na tarde desta quarta-feira (15), a tradicional mensagem governamental.
O chefe do Executivo estadual destacou a solidez fiscal e investimentos na Segurança e Educação.
‘’Todos esses avanços só foram possíveis graças ao controle nas contas públicas de forma responsável, às reformas e ajustes para manter o equilíbrio fiscal. Conseguimos, pelo segundo ano consecutivo, ser o Estado que mais investe recursos próprios, proporcionalmente, em todo o Brasil", colocou.
E completou: "Além do que já fiz referência na Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública, temos avanços evidentes no Transporte e Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Agricultura, Recursos Hídricos, Turismo, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Gestão Pública e Ciência e Tecnologia, apenas para citar algumas".
Dantas disse que está alinhado com o Governo Federal e também irá mirar no combate à pobreza. "Quero reafirmar aqui nosso compromisso também com o combate à pobreza extrema. Se, no ano passado, fizemos o maior pacto contra a fome da nossa história, agora é hora de modernizá-lo e ampliar seu alcance. Nossos técnicos trabalham diariamente no novo modelo, que vai seguir na luta contra a insegurança alimentar em Alagoas”.
Ele também reforçou a articulação com os deputados. “Neste ano que se inicia, teremos muitos projetos a serem debatidos nesta Casa de muita importância para o desenvolvimento de Alagoas, como: o novo marco legal do gás, leis na área ambiental e na melhoria do ambiente de negócios, além do novo regime fiscal de Alagoas. E para finalizar, renovo minha fraterna saudação a todos os deputadas e deputados, desejando que, nessa nova Legislatura que se inicia hoje, os poderes Executivo e Legislativo, além do Judiciário, mantenham a harmonia e independência, em colaboração mútua, tendo sempre como norte os legítimos interesses e bem-estar dos alagoanos”.
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
