Governador entrega mensagem à Assembleia Legislativa e reforça combate à pobreza
Dantas reforçou a articulação e relacionamento com a Casa de Tavares Bastos

Com o retorno dos trabalho na Assembleia Legislativa do Estado, o governador Paulo Dantas (MDB) entregou ao presidente da Casa, deputado Marcelo Victor (MDB), na tarde desta quarta-feira (15), a tradicional mensagem governamental.
O chefe do Executivo estadual destacou a solidez fiscal e investimentos na Segurança e Educação.
‘’Todos esses avanços só foram possíveis graças ao controle nas contas públicas de forma responsável, às reformas e ajustes para manter o equilíbrio fiscal. Conseguimos, pelo segundo ano consecutivo, ser o Estado que mais investe recursos próprios, proporcionalmente, em todo o Brasil", colocou.
E completou: "Além do que já fiz referência na Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública, temos avanços evidentes no Transporte e Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Agricultura, Recursos Hídricos, Turismo, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Gestão Pública e Ciência e Tecnologia, apenas para citar algumas".
Dantas disse que está alinhado com o Governo Federal e também irá mirar no combate à pobreza. "Quero reafirmar aqui nosso compromisso também com o combate à pobreza extrema. Se, no ano passado, fizemos o maior pacto contra a fome da nossa história, agora é hora de modernizá-lo e ampliar seu alcance. Nossos técnicos trabalham diariamente no novo modelo, que vai seguir na luta contra a insegurança alimentar em Alagoas”.
Ele também reforçou a articulação com os deputados. “Neste ano que se inicia, teremos muitos projetos a serem debatidos nesta Casa de muita importância para o desenvolvimento de Alagoas, como: o novo marco legal do gás, leis na área ambiental e na melhoria do ambiente de negócios, além do novo regime fiscal de Alagoas. E para finalizar, renovo minha fraterna saudação a todos os deputadas e deputados, desejando que, nessa nova Legislatura que se inicia hoje, os poderes Executivo e Legislativo, além do Judiciário, mantenham a harmonia e independência, em colaboração mútua, tendo sempre como norte os legítimos interesses e bem-estar dos alagoanos”.
Últimas notícias

Nascidos em setembro e outubro recebem quinta parcela do Pé-de-Meia

Calheiristas esperam que Lira lance nome ao governo de Alagoas contra Renan Filho

Veja quanto custou a viagem do senador de AL aos EUA para negociar tarifaço de Trump

Moraes diz que grupo criminoso age de maneira 'covarde e traiçoeira' contra o Brasil

Secretaria de Saúde de Penedo realiza ação de combate às hepatites virais

Sine Maceió oferta 100 vagas para operador de produção com contratação imediata
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
