Gravidez entre menores de 15 anos aumenta 3,5% em Alagoas
A quantidade total também teve aumento entre os anos de 2020 e 2021

O número de jovens menores de 15 anos grávidas aumentou 3,5% em Alagoas, na comparação entre os anos de 2020 e 2021. O número foi de 505 para 523. Os dados são da Pesquisa Estatísticas do Registro Civil, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgada nessa quinta-feira (16).
A quantidade total também teve aumento no período analisado, indo de 47.265 para 48.351, contabilizando um crescimento de 2,2%.
A faixa etária em que as mulheres mais tiveram filhos foi entre 20 e 24 anos, tanto em 2020, quanto em 2021. Também houve um acréscimo neste quesito, indo de 13.286 para 13.682, representando um aumento de quase 3%.
Em 2021, os estados que tiveram os maiores índices de gravidez entre mulheres menores de 20 anos foram o Acre, Maranhão e Amazonas. Já as unidades da federação com os menores foram São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
