Cultura

Bloco Acende arrasta milhares de foliões pelas ruas de Rio Largo

O Prefeito Gilberto Gonçalves e a Deputada Gabi Gonçalves estiveram presentes, puxando o maior bloco da cidade, em direção ao Centro

Por Assessoria 22/02/2023 09h09
Bloco Acende arrasta milhares de foliões pelas ruas de Rio Largo
Carnaval de Rio Largo - Foto: Assessoria

A retomada do carnaval riolarguense foi marcada pela animação, folia e paz. E abrindo o último dos 4 dias de festa, o bloco Acende levou, na terça-feira (21), milhares de foliões às principais ruas de Rio Largo.

Os cantores Raí Saia Rodada e Edson Razek arrastaram uma multidão, saindo da entrada da cidade em direção ao Centro, ao som do trio elétrico cantando diversos sucessos, com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT-RL), além da segurança oferecida em ação conjunta pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Guarda Municipal e forças policiais, garantindo uma folia saudável e segura.

O Prefeito Gilberto Gonçalves fez um balanço positivo dos dias de folia “É uma alegria muito grande ver o povo riolarguense voltando a brincar o carnaval da nossa terra. E essa festa é resultado de um trabalho pensado com muito carinho para todos, incentivando os empreendedores da terra, e mantendo a nossa cultura viva. Rio Largo é só alegria, principalmente no nosso Bloco ACENDE! Que vem acendendo a luz da alegria, do frevo e da paz na nossa terra!”, afirmou o chefe do executivo.

Segundo a organização do Rio Largo Folia, a estimativa é que cerca de 150 mil pessoas tenham passado por Rio Largo durante os festejos de carnaval.

“Eu, como filha de Rio Largo, não podia ficar de fora dessa festa linda, cheia de alegria, do início ao fim, para a nossa gente. Parabéns ao Prefeito Gilberto e toda a organização pelo evento incrível” comemorou a Deputada Estadual, Gabi Gonçalves, que esteve presente no arrastão do bloco riolarguense.

Fechando a programação do Rio Largo Folia 2023, na noite de terça-feira (21), o palco recebeu os artista Dj Gele Trindade, Banda Batida de Luxo, Orquestra de Frevo e o Cantor Felipe Amorim.