Projeto incentiva crianças a praticarem criatividade na escrita
Pequenos Autores é realizado na creche municipal João XXIII, no Jacintinho
As crianças do 2º período da creche municipal João XXIII, no Jacintinho, participaram durante cinco meses do Projeto Pequenos Autores para estimular a imaginação e a praticarem a criatividade na escrita. O resultado das criações foi exposto em livros criados pela própria creche, que juntou todos os textos e ilustrações realizados pelos alunos.
De acordo com a professora Cristiany Guedes, que teve a ideia do projeto na unidade, os trabalhos começaram a ser feitos durante o período de manutenção do prédio em 2022, quando as aulas tiveram que ser feitas de forma remota.
"Pensamos nesse projeto para que as crianças pudessem contar histórias criadas por elas mesmas. Eu fui a escriba, a pessoa que ouve e escreve, eles contavam as histórias e faziam as ilustrações. Duas ou três crianças foram escolhidas a cada dia para trabalhar as histórias", contou a professora.
As histórias criadas foram abordaram assuntos como família, brinquedos, amizade, animais e o cotidiano. A construção do livro teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da unidade. A culminância do projeto se deu pelo lançamento dos livros e uma tarde de autógrafos, com a participação dos pais das crianças e de toda a comunidade escolar.
Para Ewerton Luan e Larissa Evelyn, pais da Laura Valentina, de 5 anos, foi um momento muito especial e importante. "Eu achei maravilhoso esse evento porque é uma novidade para cada criança. Esses projetos estimulam muito o aprendizado dessas crianças, principalmente na leitura e na escrita", disse a mãe de Valentina.
A diretora da unidade, Fátima Maracaipe também comemorou o resultado do projeto. "Essas crianças entram no universo da escrita e da imaginação quando participam desses projetos. É uma imensa alegria saber que estamos proporcionando esse aprendizado, possibilitando um caminho para que eles se interessem e se tornem, futuramente, de fato escritores", afirmou.
Últimas notícias
Expo Vida & Arte: feirinha de empreendedoras idealizada por Gabi Gonçalves movimenta mais de R$ 12 mil em vendas
Marina Candia acompanha início dos atendimentos na Casa do Autista e vê projeto idealizado por ela se tornar realidade
Renan Filho relembra transformação do Pilar e projeta nova fase com Arco Metropolitano
Ministro da Justiça diz que não há dúvidas sobre suicídio de “Sicário”
Arthur Lira e Dário Roberto reúnem multidão em adesivaço histórico e demonstram força política em Feira Grande
Mulher procura a polícia após receber ameaças do ex-companheiro no município de Piranhas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
