BPRV registra redução de 60% no número de mortes no trânsito durante o Carnaval
Segundo o tenente Júnior Andrade, essa queda se deve ao aumento da fiscalização do uso do capacete para motociclistas
O Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) registrou uma redução de 60% no número de mortes no trânsito durante o Carnaval. A variação acontece na comparação entre o mesmo período em 2022 e 2023. A quantidade foi de seis no ano passado para duas neste ano.
Segundo o tenente Júnior Andrade, essa queda se deve ao aumento da fiscalização do uso do capacete para motociclistas. “Intensificamos esse ponto com vários pontos de blitz espalhados pelo estado. Somente em Arapiraca, autuamos 262 condutores sem capacete”.
Em entrevista à TV Pajuçara, Andrade afirmou que esse foi o Carnaval mais seguro dos últimos 10 anos. Ao todo foram 1.245 autuações e 21 acidentes, quantidade essa que caiu 5% em relação ao ano passado.
O tenente finalizou dizendo que os dois óbitos contabilizados foram de casos de saída de pista, com condutores que não respeitaram a sinalização vertical e nem o limite de velocidade na via. Ambos aconteceram na rodovia AL-220.
Últimas notícias

Motociclista fica gravemente ferido após colisão na Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió

Três pessoas ficam presas às ferragens de carro em acidente na BR-101, em Joaquim Gomes

Segundo suspeito de estuprar homem em Dois Riachos é preso no interior de Pernambuco

Governo de Alagoas lança núcleo para combater a desinformação e promover educação midiática

Afastamento da prefeita Tia Júlia se deu devido à realização de check-up médico, informa assessoria

Em evento em Sergipe, Marcelo Beltrão apresenta experiências que marcaram a Educação de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
