Alagoas

Ronda do Bairro prende homem com pistola de uso restrito, no Benedito Bentes

Ele é casado com a sobrinha de um policial civil, o dono da arma

Por Assessoria 23/02/2023 17h05 - Atualizado em 23/02/2023 18h06
Ronda do Bairro prende homem com pistola de uso restrito, no Benedito Bentes
Pistola PT 940, de uso restrito, pertence a um policial civil da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) - Foto: Assessoria

A equipe operacional do Programa Ronda no Bairro prendeu um homem que portava uma arma de fogo de uso restrito nesta quarta-feira (22), no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

No momento do flagrante, o jovem de 21 anos estava acompanhado da esposa, uma mulher de 20. Ele portava uma pistola PT 940, pertencente a um policial civil da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). A esposa do homem preso é sobrinha do policial em questão, que estava em viagem à Bahia durante o Carnaval.

O caso foi registrado nas proximidades da praça Padre Cícero. De acordo com a guarnição, a equipe motorizada realizava patrulha de rotina quando recebeu denúncia de que havia um homem armado nas imediações.

Após diligência, a equipe do Ronda avistou o suspeito e realizou a abordagem. Durante a revista, foi constatado o porte ilegal da arma de uso restrito. O homem ainda resistiu à prisão, conduta que obrigou a equipe do Ronda a usar a força e algemá-lo.

Ele foi levado para a Central de Flagrantes, no Farol, onde foi autuado pela delegada Elizabeth Sampaio Correia, que arbitrou fiança de R$ 2 mil. Como não possuía o valor para ganhar a liberdade, ele permaneceu preso à disposição da Justiça.