Motorista de ônibus que atropelou idoso deve responder por tentativa de homicídio
Caso aconteceu após o homem de 73 anos chamar a atenção do motorista por não está usando máscara obrigatória de proteção contra a Covid

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um idoso de 73 anos ficou preso na porta e foi atropelado por um ônibus da concessionária Sambaíba. O caso aconteceu no fim da tarde do último domingo (26), na região do Tremembé, zona Norte de São Paulo.
De acordo com testemunhas, minutos antes, o idoso teria discutido com o motorista porque o condutor do ônibus estaria usando a máscara de proteção contra a Covid, de maneira errada, no queixo.
O uso do item é obrigatório em todos os transportes públicos do estado. Depois disso, o idoso avisou que iria parar no ponto à frente para descer perto de casa. Irritado, o motorista teria negado a parada, mas uma mulher, informou que também iria descer e o motorista foi obrigado a frear.
Pelas imagens é possível ver o momento em que a mulher desce. Na vez do idoso, o motorista chega a tentar fechar a porta, mas o homem consegue desembarcar e parece reclamar com o condutor, que acelera com braço do idoso preso. O homem é arrastado e atropelado.
“Há relato das testemunhas de que ele chegou até ofender a vítima, com palavras de baixo calão, e efetivamente ameaçar a vítima”, afirmou Rodrigo Fiacadori, titular da 73 DP, que investiga o caso.
Na delegacia, o motorista de 51 anos relatou que não percebeu que o idoso tinha sido atropelado e disse que assim que soube, retornou ao local do acidente. Mas, segundo o delegado, as imagens e os relatos de testemunhas contradizem esta versão. E por isso o motorista pode responder por tentativa de homicídio.
“Testemunhas dizem que mesmo após o motorista ter visto a vítima enganchar o braço na porta ele não parou o ônibus. Ele veio a atropelar, foi avisado e só veio parar mais à frente após ser interceptado. Então há provas de que ele agiu com dolo no caso”, explicou.
Um crime é considerado doloso quando existe a intenção de praticá-lo.
Em nota, a SPTrans disse que determinou à concessionária Sambaíba esclarecimentos sobre o caso e que a viação informou que o motorista foi afastado de suas funções.
O comunicado também diz que a concessionária vai ser autuada por não ter informado à SPTrans sobre ocorrência.
“O tipo de conduta apresentada no vídeo não é condizente com a postura obrigatória a profissionais que integram o sistema municipal de transportes e devem zelar pela segurança e vida de passageiros e terceiros”, concluiu.
Últimas notícias

Fórum com participação do MPAL debate violência nas escolas e melhorias nas creches “Gigantinhos”

Leonardo Dias critica manutenção de ICMS sobre a cesta básica e aumento de 'taxa das blusinhas'

Clientes se aglomeram em porta de loja em shopping de Arapiraca após anúncio de super queima de estoque

Feirinha do Quintal fortalece revitalização cultural no Jaraguá neste domingo (6)

Saúde abre inscrições para oficina de aconselhamento, prevenção combinada e teste rápido
Profissionais da saúde recebem treinamento sobre exame de detecção da tuberculose
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
