Motorista de ônibus que atropelou idoso deve responder por tentativa de homicídio
Caso aconteceu após o homem de 73 anos chamar a atenção do motorista por não está usando máscara obrigatória de proteção contra a Covid

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um idoso de 73 anos ficou preso na porta e foi atropelado por um ônibus da concessionária Sambaíba. O caso aconteceu no fim da tarde do último domingo (26), na região do Tremembé, zona Norte de São Paulo.
De acordo com testemunhas, minutos antes, o idoso teria discutido com o motorista porque o condutor do ônibus estaria usando a máscara de proteção contra a Covid, de maneira errada, no queixo.
O uso do item é obrigatório em todos os transportes públicos do estado. Depois disso, o idoso avisou que iria parar no ponto à frente para descer perto de casa. Irritado, o motorista teria negado a parada, mas uma mulher, informou que também iria descer e o motorista foi obrigado a frear.
Pelas imagens é possível ver o momento em que a mulher desce. Na vez do idoso, o motorista chega a tentar fechar a porta, mas o homem consegue desembarcar e parece reclamar com o condutor, que acelera com braço do idoso preso. O homem é arrastado e atropelado.
“Há relato das testemunhas de que ele chegou até ofender a vítima, com palavras de baixo calão, e efetivamente ameaçar a vítima”, afirmou Rodrigo Fiacadori, titular da 73 DP, que investiga o caso.
Na delegacia, o motorista de 51 anos relatou que não percebeu que o idoso tinha sido atropelado e disse que assim que soube, retornou ao local do acidente. Mas, segundo o delegado, as imagens e os relatos de testemunhas contradizem esta versão. E por isso o motorista pode responder por tentativa de homicídio.
“Testemunhas dizem que mesmo após o motorista ter visto a vítima enganchar o braço na porta ele não parou o ônibus. Ele veio a atropelar, foi avisado e só veio parar mais à frente após ser interceptado. Então há provas de que ele agiu com dolo no caso”, explicou.
Um crime é considerado doloso quando existe a intenção de praticá-lo.
Em nota, a SPTrans disse que determinou à concessionária Sambaíba esclarecimentos sobre o caso e que a viação informou que o motorista foi afastado de suas funções.
O comunicado também diz que a concessionária vai ser autuada por não ter informado à SPTrans sobre ocorrência.
“O tipo de conduta apresentada no vídeo não é condizente com a postura obrigatória a profissionais que integram o sistema municipal de transportes e devem zelar pela segurança e vida de passageiros e terceiros”, concluiu.
Últimas notícias

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
