Educação faz levantamento para avaliar indicadores de qualidade no ensino municipal
Levantamento ouviu 505 estudantes de 21 escolas, do 6º ao 9º ano
A Secretaria Municipal de Educação realizou um levantamento para identificar quais pontos na educação os estudantes avaliam de forma positiva ou negativa. Com estes dados, é possível identificar o que precisa ser melhorado no ensino no ano letivo de 2023. A pesquisa passou por 21 escolas e alunos do 6º ao 9º ano responderam ao questionário.
A pesquisa foi criada com base na metodologia de autoavaliação desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A coordenadora do Ensino Fundamental, Juliane Medeiros, destacou a importância dos indicadores.
“São dados que colaboram para a gente rever a nossa prática e reorganizar as nossas ações, então, fizemos esse levantamento ano passado que traz pontos importantes para o planejamento de 2023. Os indicadores existem para que a gente possa olhar para dentro e que possa contribuir para melhores resultados”, afirmou.
O questionário, que foi respondido de forma presencial e online, possui um grau de confiabilidade de 95%, e ouviu 505 alunos, equivalente a 7% do total de estudantes matriculados nas escolas que participaram da avaliação.
O teste avaliou o ambiente escolar, ensino aprendizagem, ambiente físico escolar, entre outros. Além disso,os alunos puderam escrever, dentro da opinião deles, se a pesquisa não contemplou algum aspecto relacionado à comunidade escolar. Ações serão desenvolvidas tendo como referência os resultados do questionário.
Últimas notícias
Representando Girau, Junina Girassol é uma das grandes finalistas do Circuito Alagoano de Quadrilhas
Residência de suspeito de matar a tiros na cabeça o ex-sogro é incendiada em São Miguel dos Campos
Mulher que alugou outdoor para achar marido engata namoro sério
Dunga dança música de Shakira e "gingado" do ex-atleta viraliza
"Vidente da Copa" prevê invasão alienígena no jogo de Brasil e Escócia
Gestão da Ufal autoriza início das obras no Instituto de Matemática
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
