Deputado Alexandre Ayres pede intensificação na fiscalização sobre embarcações e motos aquáticas em Alagoas
Na indicação, o deputado faz um apelo ao Executivo alagoano para que realize ações de fiscalização, destacando que tais medidas são preventivas e devem coibir de sobremaneira que pessoas não-habilitadas e/ou alcoolizadas possam vir a causar acidentes
O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) encaminhou uma indicação ao Governo do Estado e à Capitania dos Portos de Alagoas, nesta segunda-feira (6), solicitando a intensificação da fiscalização das embarcações e motos aquáticas que saem das marinas em Alagoas.
Conforme o parlamentar, tal medida é de extrema importância, considerando o aumento de casos de acidentes náuticos envolvendo esses tipos de embarcações, em especial o ocorrido no último dia 24 de fevereiro de 2023, que vitimou duas pessoas e deixou uma terceira gravemente ferida em Marechal Deodoro.
Na indicação, o deputado faz um apelo ao Executivo alagoano para que realize ações de fiscalização, destacando que tais medidas são preventivas e devem coibir de sobremaneira que pessoas não-habilitadas e/ou alcoolizadas possam vir a causar acidentes.
O deputado explicou ainda que o aumento do número de acidentes náuticos tem chamado sua atenção. “Esse aumento tem causado uma preocupação, especialmente após informações divulgadas pela imprensa alagoana, que envolvem pessoas inabilitadas navegando embarcações como jet ski e lanchas”, disse Ayres, destacando que a indicação visa garantir, assim, a segurança dos banhistas e um melhor tráfego das embarcações em todo o estado.
Parlamentar realizou visita a Capitania dos Portos de Alagoas
Também nesta segunda-feira, o deputado Alexandre Ayres esteve na Capitania dos Portos de Alagoas, localizada no bairro do Jaraguá, onde foi recebido pelo Comandante Luciano. O objetivo da visita foi entender sobre o funcionamento das fiscalizações náuticas que têm transitado nas lagoas e na costa oceânica no estado.
“O comandante Luciano me garantiu que a Capitania dos Portos tem a intenção e o interesse em ampliar essas fiscalizações, a partir de parcerias entre as marinas e os municípios, a quem cabe o delineamento das áreas de utilização por parte dos banhistas e dos condutores de embarcações. Farei o que for necessário para ampliar esse trabalho e garantir a segurança dos alagoanos”, concluiu o deputado.
Últimas notícias
Árvore cai após chuvas e ventania e exige atenção de motoristas em Craíbas
Ventos fortes e chuvas causam danos a residências em AL; telhado é arrancado em Joaquim Gomes
Cabo de alta tensão se rompe após chuvas e oferece risco em Arapiraca
Marinha mantém guarda e estuda retirada de hélice de navio localizada no mar de Maragogi
Registro impactante mostra raio durante período de chuva intensa em Arapiraca
Vento forte provoca tumulto e destrói estruturas de feira no povoado Cangandu
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
