Acidentes

Teto de shopping desaba e causa pânico em Osasco, na Grande SP

Parte do teto do Osasco Plaza Shopping desabou, deixando clientes e funcionários em pânico; bombeiros não têm informações de vítimas

Por Metrópoles 08/03/2023 16h04
Teto de shopping desaba e causa pânico em Osasco, na Grande SP
Carros caíram na praça de Alimentação - Foto: Reprodução

Parte do teto do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo, desabou na tarde desta quarta-feira (8/3), causando pânico entre clientes e funcionários. Os bombeiros enviaram oito equipes para o local, mas segundo a corporação não há registros de vítimas até o momento.

O teto que desabou ficava em cima de um dos corredores de lojas do shopping e sustentava um estacionamento do centro de compras, no piso superior. Segundo a polícia, três veículos caíram quando a estrutura cedeu, invadindo o corredor.

Ouviu-se um estalo antes da queda, que causou enorme barulho e provocou uma correria dentro do shopping. A poeira invadiu os corredores e algumas lojas. Os bombeiros informaram que os escombros atingiram veículos que estavam estacionados ali, aparentemente sem ninguém dentro. O local foi completamente isolado.

Segundo o capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu em um local que já havia sido isolado por ter apresentado uma goteira. “O local havia sido isolado minutos antes em virtude de um gotejamento. Nós estamos verificando nas câmeras de segurança para realmente confirmar que não havia ninguém”, disse.

“Os veículos caíram num corredor lateral, alguns estilhaços atingiram a praça de alimentação. E a tubulação de água que se rompeu também atingiu a praça de alimentação. Ainda não há informações de vítimas, mas, ratificando, estamos confirmando essa informação nas imagens de câmeras. No total são oito viaturas atendendo essa ocorrência”, afirmou Elias.