Detran anuncia leilão de veículos inservíveis em abril
Edital foi lançado na sexta-feira (17), com mais de 1.200 unidades disponíveis para reciclagem

Com foco na melhoria da gestão de guarda de veículos e leilões, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) está lançando mais um edital para venda de sucatas inservíveis, voltado exclusivamente a empresas do ramo da siderurgia, fundição ou reciclagem. O edital já está disponível no site do órgão e o leilão será realizado no dia 3 de abril, às 10h, na modalidade on-line.
No pátio do Detran, localizado no SAC Petrópolis, foram selecionados mais de 1.200 veículos que fora apreendidos e não retirados por seus proprietários dentro dos prazos e forma da legislação pertinente e, por isso, serão leiloados. Eles foram classificados como sucatas inservíveis e devem ser transformados em fardos metálicos e encaminhados à siderurgia.
Os interessados deverão realizar um cadastro no endereço www.leiloesfreire.com.br, em até 48 horas antes do início do leilão, para que haja tempo hábil de análise dos dados e confirmação da participação/habilitação.
Os documentos exigidos constam do edital publicado nesta sexta-feira (17), no site do Detran, em www.detran.al.gov.br/licitacoes/. Os veículos estarão disponíveis à visitação na Av. Galba Novaes de Castro, 320, no bairro Petrópolis, em Maceió (SAC Petrópolis), nos dias 20, 22, 24 e 27 de março, das 9h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].
O leilão integra as ações previstas para os primeiros cem dias de trabalho da atual gestão e, com ele, o Detran Alagoas atinge a marca de seis já realizados nos últimos anos. Além de recuperar o prejuízo causado aos cofres públicos com os débitos de infrações, tributos e diárias de guarda dos veículos, há ainda um impacto socioambiental gerado a partir da realização dos leilões, como a redução do espaço ocupado, evitando o acúmulo de água e a formação de ambientes propícios à proliferação de vetores de doenças, além do direcionamento adequado dos veículos para reciclagem ou retorno à circulação nas vias.
“Nosso objetivo é dar uma destinação adequada aos veículos que se acumularam no pátio, porque seus donos não vieram resgatá-los, gerando prejuízos para eles, para o Estado e para a sociedade como um todo. Com o valor dos arremates desse leilão e dos próximos que estamos planejando, vamos resgatar tributos e fazer com que estes veículos voltem ao mercado para utilização direta ou reciclagem”, pontuou Lisiane Rocha, diretora operacional do Detran.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
