SMTT anuncia projeto de BRT com 14,5km de extensão em Maceió
Proposta transportará moradores do Eustáquio Gomes até a parte baixa da capital
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió apresentou na manhã desta quinta-feira (23) o projeto de criação de um BRT com 14,5km na capital. A sua data de execução não foi anunciada.
Ainda em fase de planejamento executivo, a proposta terá 22 estações, com 600 metros entre uma e outra, além de 44 linhas funcionando dentro desse sistema, que ligará a população do Eustáquio Gomes até a parte baixa de Maceió.
“Esses ônibus terão portas dos dois lados, do lado esquerdo e direito, para quando as pessoas embarcarem na Fernandes Lima elas possam embarcar e desembarcar pelo lado esquerdo, usando o seu cartão validador antes da entrada no ônibus. A abertura é automática na estação. Vai ser um grande ganho para a população”, afirmou
Para alimentar este sistema, um novo terminal deve ser construído no Eustáquio Gomes, levando a população até a Praça Centenário. Alguns dos ônibus desse sistema poderão continuar as suas viagens até os bairros Centro, Levada e Ponta verde.
Últimas notícias
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
