Não se muda uma realidade de anos em um ano e meio e a gente tá aqui para ser o vetor de uma transformação" diz diretor executivo da BRK
Em entrevista na 96FM, Herbert Dantas tirou dúvidas sobre a gestão da empresa na capital alagoana
Nesta quinta-feira (23) o programa Na Mira da Notícia entrevistou o diretor executivo da BRK, Herbert Dantas.
O diretor explicou que: "O contrato de concessão em Maceió especificamente possui uma particularidade, pois Casal permanece responsável pela produção de água entregar para BRK nos reservatórios, daí pra frente a BRK é responsável para distribuir essa água para toda a população". Além disso, ele explicou que a BRK é responsável por todo ciclo de esgotamento sanitário com exceção da área da Sanama, contratada da Casal que tem a responsabilidade de prestar o serviço de esgotamento sanitário na parte alta de Maceió.
Herbert Dantas também explicou sobre o contrato: "O nosso contrato tem fases, regras e etapas. Nós estamos no momento de investimento na manutenção e na melhoria das infraestruturas existentes, e já vem trazendo melhorias no ponto de vista operacional e na capacidade de abastecimento de água e tratamento de esgoto. Ainda sim, nós temos obrigações no nosso contrato, Maceió é uma capital que tem suas particularidades e uma dessas é o próprio movimento urbano, com isso quando nossa infraestrutura não dá mais conta ela precisa ser revista. Falando um português mais claro, o tamanho do cano que tem no Jacintinho, por exemplo, é dimensionado e adequado para atender a população do Jacintinho, quando tem uma migração e um aumento da população no bairro, o cano não aguenta e precisa ser redimensionado". Ele diz que todas essas coisas estão dentro do prazo do contrato e tem expectativas para fazer investimentos de tratamento de água e trocar esses canos ainda este ano.
Dantas também explicou como funciona a tarifa do abastecimento de água da empresa: "A tarifa praticada pela BRK foi definida no processo licitatório, qualquer empresa que vencesse o processo a tarifa tava lá dada. Além disso o próprio contrato prevê a atualização inflacionária, considerado que nosso contrato foi assinado em 2021, nós tivemos dois reajustes".
Sobre os protestos que vêm acontecendo na Gustavo Paiva, o diretor fala: "A população que tá protestando é abastecida por um poço localizado dentro do conjunto Dom Adelmo, a gente já tá resolvendo junto com a Casal e com os responsáveis dessa área para poder dar as devidas soluções e retomar o abastecimento dessa população".
O diretor também falou sobre a CEI da BRK: "Ontem eu estive pessoalmente na audiência pública, a BRK está sempre disposta a ouvir a população. Não se muda uma realidade de anos em um ano e meio e a gente tá aqui para ser o vetor de uma transformação. A concessionaria tá aqui pra ser parceira da população. Já investimos 230 milhões reais, investiremos outros tantos milhões de reais para mudar a realidade. As soluções vão começar a vir de forma mais rápida daqui pra frente".
Últimas notícias
São Sebastião alcança cobertura total na entrega de canetas permanentes para pacientes com diabetes
Luciano Marinho, vereador mais votado de Maceió, declara apoio à pré-candidatura de Arthur Lira
Homem é preso após receber encomenda de 4,7 kg de maconha em Rio Largo
Árvore cai, derruba poste e atinge residência no bairro da Jatiúca, em Maceió
Francisco Sales: Braskem teria escondido por 30 anos informações sobre afundamento em Maceió
Alagoas registra a maior taxa de analfabetismo do país em 2025, diz IBGE
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
