Xuxa chega aos 60 anos e fãs alagoanos prestam homenagem
Fãs trazem memórias afetivas da apresentadora
Xuxa chega aos 60 anos, nesta segunda-feira (27), com comemorações em todo o país. A apresentadora atravessou três gerações de brasileiros, desde o Xou da Xuxa, nos anos 80, Xuxa Park, nos 90 e XSPB, nos 2000. As redes sociais estão cheias de homenagem, e os fãs alagoanos estão recordando suas lembranças com a rainha dos baixinhos.
A jornalista Luciana Martins é carioca, mas vive desde a adolescência em Maceió. Enquanto estava no Rio de Janeiro, teve a oportunidade de ir a um dos programas do loirinha.
"Lembro muito do programa a tv quando ela entrava e cantava a música do café da manhã com um paquito", recordou. Ela também falou do impacto da apresentadora na vida das crianças: "Acredito que ela foi um ídolo da geração 80 e 90. Hoje, as crianças não possuem mais essa referência".
Emannuel Viera é de uma geração de fãs, depois da de Luciana. "Vivenciei a geração Xuxa Park, Mundo da imaginação e TV Xuxa. A sensação de assistir ao programa era como se você estivesse ligando a televisão para encontrar um amiguinho. A gente percebia que ela tratava as crianças sem falar de forma diferente" e completou: "O que me fez ser encantado por música é que meu primeiro contato foi com o XSPB, inclusive tive sua maioria. Falar sobre a Xuxa é olhar para uma parte da minha infância com extrema memória afetiva".
Alex Ferreira lembra de uma canção especial. "Xuxa marcou minha infância, fazendo acreditar que a vida era alegria, festa e amor. Aprendi a amar a natureza, os pássaros, os animais e acreditar numa força que sempre vai brotar do coração. A vida é um milagre que precisamos defender, como ela diz na canção Milagre da Vida".