Terminal do Eustáquio Gomes será realocado devido avanço de obras
Novo espaço funcionará em uma praça a 500 metros do terminal que passa por reforma
Com o avanço das obras no terminal de ônibus do Eustáquio Gomes, os usuários vão ter outro espaço para pegar o transporte público, a partir desta quarta-feira (29). O local temporário está situado a 500 metros do espaço atual, na praça próxima ao Depósito de Construções 4 irmãos.
Para garantir o atendimento aos usuários do transporte público foram implantados três abrigos e uma tenda. O retorno dos usuários ao terminal reformado está previsto para 60 dias.
“Nós reforçamos para os cidadãos que essa realocação é provisória. Faz parte da transformação no sistema de transporte da capital. Durante esse período de adaptação dos cidadãos, fiscais de transportes irão atuar no espaço para orientar os usuários do transporte público coletivo sobre o novo local”, disse Glauco Oliveira, diretor do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).
O ponto de atendimento do Vamu no local será desativado temporariamente. Para recarga dos cartões de bilhetagem, a recomendação é que os usuários busquem outros terminais na cidade.
Também é possível efetuar recargas online por meio dos aplicativos RecargaPay, PIU, CittaMobi, Rede Ponto Certo e Vamu Maceió, nos mais de 250 pontos de venda credenciados espalhados por Maceió, confira os locais aqui. E nos totens de autoatendimento localizados no Maceió Shopping, Parque Shopping, terminal rodoviário do Feitosa e rede de supermercados São Domingos.
Para o recadastro estudantil, a orientação é que procurem os outros locais disponíveis. O procedimento pode ser realizado na sede do Vamu localizada na Rua Buarque de Macêdo, 549-A, Centro (vizinho ao Sebrae) ou nos pontos de atendimento nos terminais de ônibus do Benedito Bentes, Colina dos Eucaliptos, Cruz das Almas, Salvador Lyra, Trapiche da Barra e Graciliano Ramos.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
