Agente socioeducativo sofre tentativa de homicídio em unidade de internação
Caso aconteceu quando um interno tentava fugir do local
Um agente socioeducativo sofreu uma tentativa de homicídio durante uma investida para fuga de um interno. O caso aconteceu por volta das 5h da manhã desta terça-feira (28), na Unidade de Internação para Menores Infratores, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
Segundo informações apuradas até o momento, o jovem foi escoltado ao banheiro nessa hora pelo agente. Ao sair, estava armado com um pedaço de alumínio, que teria arrancado de uma porta. Com essa arma branca ele atacou a vítima na mão, mas foi contido.
O Sindicato dos Agentes Socioeducativos (Sindapes) realizou uma reunião na manhã desta terça com a superintendência e a gerência geral do sistema socioeducativo, com o intuito de realizar a transferência do suspeito para o sistema prisional.
Na cela do interno foram encontrados desenhos e esquemas que indicavam uma premeditação da tentativa de assassinato da vítima. O papel continha as iniciais de seis agentes da “equipe B” que trabalham na unidade de internação. No momento do ataque, o suspeito não estava algemado.
O presidente do Sindapes, Marcos Pimentel, informou que a vítima está bem porque soube se defender. O agente foi levado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido e recebeu alta. “O psicológico dele está muito abalado”.
Marcos ainda pontuou que o agressor não é mais menor infrator, uma vez que está perto de completar 19 anos. Ele foi preso no ano passado, ao matar uma colega de escola no município de Junqueiro, também com uma arma branca. À época, o acusado também planejou o crime fazendo desenhos que indicavam a morte da menina.
O Portal 7Segundos Maceió entrou em contato com a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), solicitando um posicionamento sobre o ocorrido, e aguarda resposta.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
