Agente socioeducativo sofre tentativa de homicídio em unidade de internação
Caso aconteceu quando um interno tentava fugir do local

Um agente socioeducativo sofreu uma tentativa de homicídio durante uma investida para fuga de um interno. O caso aconteceu por volta das 5h da manhã desta terça-feira (28), na Unidade de Internação para Menores Infratores, no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
Segundo informações apuradas até o momento, o jovem foi escoltado ao banheiro nessa hora pelo agente. Ao sair, estava armado com um pedaço de alumínio, que teria arrancado de uma porta. Com essa arma branca ele atacou a vítima na mão, mas foi contido.
O Sindicato dos Agentes Socioeducativos (Sindapes) realizou uma reunião na manhã desta terça com a superintendência e a gerência geral do sistema socioeducativo, com o intuito de realizar a transferência do suspeito para o sistema prisional.
Na cela do interno foram encontrados desenhos e esquemas que indicavam uma premeditação da tentativa de assassinato da vítima. O papel continha as iniciais de seis agentes da “equipe B” que trabalham na unidade de internação. No momento do ataque, o suspeito não estava algemado.
O presidente do Sindapes, Marcos Pimentel, informou que a vítima está bem porque soube se defender. O agente foi levado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido e recebeu alta. “O psicológico dele está muito abalado”.
Marcos ainda pontuou que o agressor não é mais menor infrator, uma vez que está perto de completar 19 anos. Ele foi preso no ano passado, ao matar uma colega de escola no município de Junqueiro, também com uma arma branca. À época, o acusado também planejou o crime fazendo desenhos que indicavam a morte da menina.
O Portal 7Segundos Maceió entrou em contato com a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), solicitando um posicionamento sobre o ocorrido, e aguarda resposta.
Últimas notícias

Homem é executado a tiros enquanto trafegava de moto em Canapi

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
