Com incentivo fiscal do Prodesin, empresa turística vai investir R$ 71 milhões em AL
Empreendimento deve gerar mais de 800 empregos diretos e indiretos no município de São Miguel dos Milagres
Consolidada como Estado ideal para investimentos, Alagoas atrai cada vez mais empresas de diversos segmentos. A Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin) concedeu, na manhã desta quarta-feira (29), incentivos fiscais para a empresa do setor turístico Mar Azul Empreendimentos Turísticos LTDA, que vai investir mais de R$ 71 milhões na economia do estado, garantindo a geração de mais de 800 empregos diretos e indiretos.
O incentivo foi autorizado durante a terceira Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) em 2023. A empresa Mar Azul Empreendimentos Turísticos LTDA, instalará seu empreendimento no litoral norte alagoano, no município de São Miguel dos Milagres, um dos maiores polos turísticos do estado.
Segundo a secretária de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, os encontros do Conedes são fundamentais para fomentar o desenvolvimento econômico do estado. “O desenvolvimento econômico de Alagoas é uma prioridade para o Governo do Estado, então seguimos trabalhando arduamente para captar mais empresas, mostrando todo o potencial que nosso estado possui, bem como o nosso ambiente de negócios favorável, com uma política fiscal moderna e arrojada. Através do Conselho, nós estabelecemos um contato direto entre o setor público e a sociedade civil, discutindo em conjunto melhorias e futuros investimentos que beneficiarão diretamente os alagoanos”, destaca.
Prodesin moderno
Os benefícios concedidos pelo Governo de Alagoas integram as ações do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) que, em 2016, sofreu uma modernização e passou a oferecer redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados. Ganharam também diferimento no ICMS os bens destinados ao ativo fixo, a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
