Chico Filho fala sobre a importância de investimentos para a cidade
O vereador foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia, na 96FM

Nesta quinta-feira (30) o vereador Chico Filho foi entrevistado no programa Na Mira da Notícia, na 96FM.
Ele começou explicando o porquê de ter levantado a discussão sobre a mudança do nome do bairro da Cruz das Almas: "Pra gente que mora aqui na capital já tá acostumado, mas pra quem vem de fora fazer os investimentos que a cidade precisa, não se sente muito confortável". O vereador apresentou um projeto de Lei para modificar o nome do bairro de Cruz das Almas para Oceano, em homenagem ao cantor alagoano Djavan, nesta quinta-feira (30).
O cantor Djavan opinou durante a apresentação da proposta e disse que não gosta da ideia: "Apesar do nome, eu vejo uma coisa poética e bonita nesse nome. Deixa Oceano como música e Cruz das Almas como bairro".
O vereador também comentou sobre seu relacionamento com outras figuras da política alagoana: "Não tenho nenhum problema com o governador Paulo Dantas, sou do MDB, votei nele pra governador, não tenho problema nenhum com nenhum membro do MDB. Tenho como parceiros políticos o deputado Alexandre Ayres e o deputado Isnaldo Bulhões e trabalho buscando sempre o diálogo, buscando sempre o melhor pra cidade de Maceió. A gente faz política com o P maiúsculo.
Chico Filho também falou sobre o Centro da capital de Maceió: "O centro da cidade é o maior polo gerador de emprego e renda do Estado, é o local em que cerca de 60% a 70% da arrecadação do município vem de impostos daquela região. É a galinha dos ovos de ouro e nós que fazemos a gestão pública municipal temos que ter todo tipo de cuidado. Eu vi a crítica que a Aliança Comercial fez, eu conheço, entendo e respeito a posição da aliança comercial. O que nós vereadores podemos fazer? Estamos aguardando para votar o Plano Diretor da cidade de Maceió, que restringe os investimentos na área do Centro determinando que não possa ter prédios residências e hoje a realidade que é posta no mundo todo é que as áreas residenciais e comerciais estejam próximas. Se a gente tiver moradias nos arredores do centro, nós vamos povoar aquela região". O vereador afirmou que uma das pautas dele é o setor produtivo, é o centro de Maceió e ele será um ferrenho defensor do centro da cidade de Maceió.
O vereador também comentou sobre a Procuradoria do Município: "Eu sou advogado de formação e percebo que a procuradoria do município tem uma visão muito restritiva do poder do vereador e isso é uma coisa que me incomoda. Eu fico preocupado porque o poder de legislar do vereador na visão da procuradoria é muito restritivo e a gente precisa sentar, argumentar e dentro do que estabelece o ordenamento jurídico nacional, a gente tentar encontrar uma alternativa".
Chico Filho também comentou sobre a abertura do corredor Vera Arruda: "Essas mudanças chegariam a beneficiar aqueles que usam do transporte coletivo uma economia de até 16 minutos representando mais de 20 viagens novas na região e apresenta como alternativa como mobilidade urbana da cidade a abertura dessas quatro ruas. Com essas quatro possibilidades a gente tenta desafogar o trânsito de toda a parte baixa de Maceió".
Sobre a CEI DA BRK, o vereador disse que é totalmente favorável as concessionárias, mas o Brasil de forma geral não está preparado para isso: "Nossas agências reguladoras não estão estruturadas para fazer a fiscalização.
Conheça Chico Filho
Francisco Holanda Costa Filho, o Chico Filho, está no seu terceiro mandato. Ele comandou a presidência da Câmara Municipal de Maceió no biênio 2013/2014, logo após ter sido eleito vereador. Aos 40 anos, é um dos líderes de uma família com forte tradição na política em Alagoas: segue os passos do avô, Otacílio Holanda, e do pai, Chico Holanda, que foram vereadores da capital nas últimas quatro décadas. Foi reeleito em 2016 e em 2020, tendo votação expressiva em todas as zonas eleitorais da capital.
Preocupado com a transparência na gestão pública, seu mandato é focado na inovação, com novas práticas políticas, dando sua contribuição com a apresentação de projetos nas áreas da saúde, geração de empregos, educação, meio ambiente e infraestrutura. Também atua pelo crescimento social e econômico de Maceió, e é parceiro dos taxistas e das comunidades.
Como presidente da Câmara, assumiu o compromisso de implantar uma gestão que trouxesse à Casa modernidade e transparência, com o objetivo de aproximar cada vez mais a população maceioense do Legislativo. Já foi presidente da Comissão de Meio Ambiente e é integrante do Conselho Econômico de Maceió.
Formado em Direito pelo Cesmac, é advogado militante e possui experiência na área pública como procurador municipal e também como agente da Polícia Civil de Alagoas. Também cursou até o 4º ano de Engenharia Civil na Ufal. É um dos diretores da Associação Comercial de Maceió e conselheiro do CRB.
Casado com a arquiteta Márcia Gomes de Barros Melro Holanda, é pai de Guilherme e Arthur.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
