Família das vítimas de residência atingida por incêndio é atendida pela Defesa Civil
Além do atendimento psicológico, a estrutura do local foi avaliada
A Defesa Civil de Maceió encaminhou equipes para atendimento aos familiares das vítimas do incêndio que ocorreu nesta terça-feira (11), em um apartamento do Condomínio Vale Bentes, no Bendito Bentes. As psicólogas e assistentes sociais do órgão acolheram a família, enquanto o engenheiro e agentes operacionais avaliavam a estrutura do local, para identificar possíveis danos.
Segundo o engenheiro da Defesa Civil de Maceió, Júlio Normande, na primeira vistoria realizada, não foram identificados danos na estrutura do local. “O incêndio não comprometeu a estrutura do apartamento atingindo, nem dos apartamentos vizinhos, mas como a parede costuma dilatar após o esfriamento, faremos nova avaliação”, explicou.
A diretoria social da Defesa Civil fez o acolhimento dos familiares que perderam seus parentes e realizou os encaminhamentos necessários. “Eles estavam muito abalados, mas com muito cuidado e atenção nós tentamos acalmá-los e oferecemos o apoio necessário neste momento de dor”, acrescentou Jéssica Ballesteros, psicóloga que realizou o atendimento.
Nesta quarta-feira (12), os agentes retornarão ao local para reavaliar a estrutura e, recomendou aos moradores vizinhos que, se possível, não permaneçam esta noite no local. “Pode ser que haja estalos nas paredes e no piso desses apartamentos próximos ao que foi atingido com o incêndio. Orientamos aos moradores para que não se assustem e não ocorram acidentes, mas não foi necessário interdições”, concluiu Júlio Normande.
Acolhimento
A psicóloga da Defesa Civil de Maceió continuará em contato com os familiares das vítimas para prestar a assistência necessária, e encaminhá-los, de forma voluntária, ao atendimento psicológico.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
