Família das vítimas de residência atingida por incêndio é atendida pela Defesa Civil
Além do atendimento psicológico, a estrutura do local foi avaliada
A Defesa Civil de Maceió encaminhou equipes para atendimento aos familiares das vítimas do incêndio que ocorreu nesta terça-feira (11), em um apartamento do Condomínio Vale Bentes, no Bendito Bentes. As psicólogas e assistentes sociais do órgão acolheram a família, enquanto o engenheiro e agentes operacionais avaliavam a estrutura do local, para identificar possíveis danos.
Segundo o engenheiro da Defesa Civil de Maceió, Júlio Normande, na primeira vistoria realizada, não foram identificados danos na estrutura do local. “O incêndio não comprometeu a estrutura do apartamento atingindo, nem dos apartamentos vizinhos, mas como a parede costuma dilatar após o esfriamento, faremos nova avaliação”, explicou.
A diretoria social da Defesa Civil fez o acolhimento dos familiares que perderam seus parentes e realizou os encaminhamentos necessários. “Eles estavam muito abalados, mas com muito cuidado e atenção nós tentamos acalmá-los e oferecemos o apoio necessário neste momento de dor”, acrescentou Jéssica Ballesteros, psicóloga que realizou o atendimento.
Nesta quarta-feira (12), os agentes retornarão ao local para reavaliar a estrutura e, recomendou aos moradores vizinhos que, se possível, não permaneçam esta noite no local. “Pode ser que haja estalos nas paredes e no piso desses apartamentos próximos ao que foi atingido com o incêndio. Orientamos aos moradores para que não se assustem e não ocorram acidentes, mas não foi necessário interdições”, concluiu Júlio Normande.
Acolhimento
A psicóloga da Defesa Civil de Maceió continuará em contato com os familiares das vítimas para prestar a assistência necessária, e encaminhá-los, de forma voluntária, ao atendimento psicológico.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
