Aluno de escola estadual é apreendido com faca e levado para delegacia em Maceió
O estudante foi denunciado pelos próprios colegas e levado para a diretora da escola que tomou as devidas providências

Um aluno do 9º Ano da Escola Estadual Professora Benedita de Castro Lima, no Clima Bom, em Maceió, foi apreendido na manhã dessa sexta-feira (14), com uma faca de mesa na cintura. Ele foi levado para a delegacia acompanhado da diretora da escola e do pai do adolescente de 15 anos.
Uma guarnição motorizada do Batalhão de Polícia Escolar de Maceió (BPES) deu apoio na condução do menor até a residência dele e de lá até a Delegacia Especial da Criança e do Adolescente da Capital, no bairro Jacintinho.
A diretora da escola afirmou que esta é a segunda vez que o adolescente vai armado com uma faca na cintura para o colégio. Ela disse que o aluno falou que o intuito dele é cortar alimentos na hora da merenda. Ele foi denunciado pelos colegas da turma.
A professora do 9º Ano abordou o adolescente e o levou para a diretora. Nada foi encontrado na mochila dele. Mas, um colega avisou que a faca estava na cintura do adolescente. Ele entregou a faca a diretora da escola.
Polícia Civil
Na delegacia foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o adolescente, conforme o Decreto Nº 3.688/41 da Lei de Contravenções Penais com base no Artigo 19, trazer consigo arma branca fora de casa ou de dependência desta, sem licença da autoridade.
A faca ficou apreendida na Polícia Civil, onde foi assinado um termo para o comparecimento do menor e seu responsável no Fórum da Infância e Juventude da Capital. Após a confecção de Comunicação de Ocorrência Policial (COP), o adolescente e o pai foram liberados.
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
