Passagem grátis aumenta em quase 200% fluxo de embarques na capital
A quantidade foi de 747,3 mil em 2021 para mais de 2,23 milhões no ano passado
Dados da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, apurados até março, apontam que, pelo menos, 67 cidades brasileiras adotam a tarifa zero no sistema de transporte, durante todos os dias da semana. São pequenos e médios municípios, com população que varia de 3 mil a 300 mil habitantes.
Ainda existem outras modalidades desta gratuidade, feita em alguns momentos de maneira parcial, seja em dias específicos da semana ou a um grupo limitado de usuários. Como é o caso de Maceió, que conta com o Passe Livre Estudantil e o Domingo é Livre.
Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), apenas a gratuidade no final de semana aumentou o fluxo de embarques em 199,03% na capital alagoana. A quantidade foi de 747,3 mil em 2021 para mais de 2,23 milhões no ano passado.
A média de embarques manteve a mesma variação, com a quantidade indo de 14.101 para 42.166 dentro do período analisado.
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
