Política

Arthur Lira recebe projeto com novas metas fiscais no Planalto

Projeto contém novas metas fiscais do país para os próximos anos e tem previsão de votação até 10 de maio

Por 7 segundos 19/04/2023 12h12
Arthur Lira recebe projeto com novas metas fiscais no Planalto
Presidente da Câmara, Arthur Lira - Foto: 07/11/2022REUTERS/Adriano Machado

O presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entregaram aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta terça-feira (18), em evento no Palácio do Planalto, o projeto de lei que substitui o atual teto de gastos, em vigor desde 2016.

De acordo com a proposta, o objetivo do governo é garantir a estabilidade macroeconômica e criar condições adequadas ao crescimento socioeconômico.

Lira reiterou, em entrevista coletiva após solenidade, que o projeto deverá ser discutido e votado rapidamente na Casa. “Iremos fazer a nomeação do relator amanhã. Irá direto a Plenário”, disse Lira, sem adiantar o nome do relator do projeto.

O presidente da Câmara afirmou ainda que pretende, com a colaboração dos líderes partidários, aprovar a proposta até o dia 10 de maio. “Nós temos um compromisso e um desafio muito grande de discutir uma reforma tributária no primeiro semestre. E é importante que tenhamos o arcabouço com todas as suas condicionantes discutidas e votadas antes disso”, disse Lira.