Cultura

Show de rock leva resistência a bairro destruído por mineração

Banda Teoria das Cores se apresenta no Pinheiro tocando grandes sucessos dos anos 70, 80 e 90

Por Assessoria 27/04/2023 18h06
Show de rock leva resistência a bairro destruído por mineração
Show de rock leva resistência a bairro destruído por mineração - Foto: Assessoria

Símbolo de resistência e de rebeldia, o rock influenciou na forma como a sociedade via os acontecimentos ao seu redor e lidava com o conservadorismo exacerbado em que estavam inseridos. Não por acaso, o movimento na década de 1050 deu voz a adolescentes e jovens rebeldes que, pela primeira vez, viam suas angústias, anseios e necessidades representadas através do estilo.

Passados tantos anos, o rock continua influenciando gerações e segue sendo símbolo de resistência. Nesta sexta-feira (28), as músicas que encantaram milhares de pessoas em volta do mundo serão usadas para provar que resiste e — melhor — continua sendo utilizado instrumento de protesto.

Lançando mão um repertório que inclui "pedras" como "Como Dois e Dois" — música de Caetano Veloso imortalizada na voz de Roberto Carlos —, "Don't Let Me Down" (Beatles), "Comfortably Numb" e The Wall (Pink Floyd) e "The One" (R.E.M.), a banda formada por Júnior Brou (voz e violão), Henrique Gama (guitarra e vocais), Júnior Macena (baixo e vocais) e Alex Brito (bateria), vai literalmente ecoar seu som no Facebeer, um dos poucos estabelecimentos encravado no Pinheiro que resiste ao afundamento do solo provocado pelas atividades de mineração da Braskem.

O show ainda tem espaço para as icônicas "Sossego" e o "Balanço" (Tim Maia), "Eu Sei" (Legião Urbana), "Sujeito de Sorte" (Belchior) e "Anunciação" (Alceu Valença). "São músicas que nos remete a um tempo que ficou na memória afetiva de gerações", ressalta Júnior Brou.

Banda


A Teoria das Cores nasceu há pouco mais de dez anos, a partir de uma ideia de Júnior Brou e Valter "Cabeça" Pires, criador do Clube do Vinil de alagoas. Por força do destino, o projeto ficou parado por alguns anos, sendo retomado há pouco mais de cinco anos — quase dois deles com a formação atual. "É antes de tudo uma banda de amigos, com músicos experientes, que já tocaram importantes projetos da cena cultural alagoana", sintetiza o fundador da Teoria, Júnior Brou.

Serviço:


O QUÊ: Banda Teoria das Cores
QUANDO: sexta-feira (28)
ONDE: Facebeer - Trav. Professor José da Silva Camerino, 53, Pinheiro.
COVER: R$ 8