Estudantes do ensino de Jovens, Adultos e Idosos participam de avaliação de aprendizagem
Este ano, os alunos participaram de provas de Língua Portuguesa e Matemática

Com o objetivo de avaliar o nível de conhecimento dos alunos, para traçar estratégias educacionais que vão ajudar no processo de aprendizagem, a Secretaria de Educação de Maceió (Semed) realizou uma avaliação diagnóstica com os alunos do ensino de Jovens, Adultos e Idosos, conhecido como EJAI. Os estudantes realizaram a prova das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática na última semana.
A avaliação diagnóstica é de suma importância neste período de início do ano letivo, ajudando no reconhecimento das necessidades dos estudantes e como auxiliá-los nessas demandas, como informou o coordenador da EJAI Ricardo Almeida.
“Realizamos essa avaliação com todas as escolas para sabermos como se encontra o desenvolvimentos desses alunos. A partir daí, podemos entender quais estratégias tomar, pensando em questões como a grade curricular e a formação dos professores”, explicou.
Além de medir o processo de aprendizado dos alunos, o professor também pode utilizar as avaliações para se auto avaliar, identificando as melhores formas de facilitar a aprendizagem dos estudantes.
Para os alunos, é uma oportunidade de ampliarem o seu conhecimento, como destacou Rosenilda da Silva, 57 anos, aluna do 4° período da Escola Muncipal Lindolfo Collor, localizada na Ponta Grossa.
“Eu gostei muito de fazer a avaliação e gostei das questões. É bom, porque a gente aprende cada vez mais, e vê se está evoluindo bem”, revelou.
Últimas notícias

Mulher suspeita de envolvimento na morte de ex-delegado é presa em SP

Porto de Pedras abre Escola de Música com mais de 120 inscritos

Biblioteca Pública Estadual recebe lançamento do livro 'Imprensa, Escrita e Ação Política de Mulheres Alagoanas'

Operação em São Miguel dos Campos cumpre mandados contra tráfico, homicídios e ataque contra policial

Lula sobre eventual encontro com Trump nos EUA: ‘Se for necessário, eu converso’

Voto de Daniel Barbosa na PEC da Blindagem contraria Arthur Lira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
