Coleta Seletiva é Massa marca presença no lançamento do São João Massayó
A iniciativa tem o objetivo de manter o ambiente dos eventos realizados na capital confortáveis e limpos
Elaborada pela Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB), a campanha Coleta Seletiva é Massa marcou presença na abertura oficial do São João Massayó, que ocorreu em Jaraguá na terça-feira (02). A iniciativa tem o objetivo de manter o ambiente dos eventos realizados na capital confortáveis e limpos para que os cidadãos aproveitem as festas.
Presente anteriormente no São João de 2022 e no Verão Massayó, realizado em janeiro deste ano, o projeto mobiliza as cooperativas parceiras da Prefeitura, Coopvila, Coopmundaú, Cooplum, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes, beneficiando mais de 150 famílias de catadores. Somando os dois eventos onde atuaram, mais de 500 toneladas de recicláveis ganharam a destinação correta ao invés de ir parar no aterro sanitário.
O superintendente da ALURB, Moacir Teófilo, afirma ser importante essa participação, tendo em vista os benefícios gerados para as cooperativas e também para o meio ambiente.
"As cooperativas têm papel importante na limpeza de nossa cidade e isso nem sempre é valorizado. No São João, a Prefeitura deu destaque e achou uma oportunidade delas contribuírem para que a festa fique ainda mais linda. Agora temos mais uma chance de mostrar o poder da coleta seletiva, mantendo o evento limpo e, ao mesmo tempo, contribuindo para a preservação do meio ambiente", disse.
Maria do Socorro Alves, colaboradora da CoopMundaú, conta sobre o trabalho realizado pelos profissionais nos eventos da Prefeitura: "Está sendo ótimo, a Prefeitura tem cuidado muito bem da gente. Estamos fazendo o recolhimento de recicláveis, trabalho legal, que ajuda a natureza. Além disso, está gerando renda para as famílias de catadores".
Atualmente, a Coleta Seletiva atende mais de 16 mil residências da capital. O novo edital de contratação das cooperativas prevê um aumento para 50 mil lares atendidos, atingindo cerca de 200 mil maceioenses e 85% dos bairros da cidade.
Últimas notícias
Relato choca ao alegar que anúncio em geladeira levou mulher a surto
Fala de ex de Marquezine viraliza após novo flagra com Shawn Mendes
Grupo é detido por tráfico de drogas e desacato em Joaquim Gomes
Mulher vítima de incêndio provocado pelo marido morre no HGE nesta terça-feira
MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar
Governador afasta secretário de saúde após investigação da PF sobre desvios milionários
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
