OAB acompanhará o caso de racismo religioso ocorrido em terreiro de Maceió
A Comissão Especial de Direito e Liberdade Religiosa assistirá o episódio que aconteceu na última segunda-feira (08)
A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), anunciou nesta sexta-feira (12), que irá acompanhar o caso de racismo religioso registrado no bairro do Barro Duro, em Maceió.
A Comissão Especial de Direito e Liberdade Religiosa assistirá o episódio que aconteceu na última segunda-feira (08), em um terreiro de candomblé. Na ocasião, foram jogadas cascas de banana dentro do local, caracterizando o ato como racismo religioso.
A vítima foi até os membros da comissão e relatou o acontecimento. Esta não foi a primeira vez que o Templo de Umbanda Cabocla Jurema e Cabocla Ubirajara foi alvo deste tipo de situação.
Nas outras vezes os criminosos jogaram lixo, eletrônicos e até fezes de animais. No entanto, até então nenhum registro policial havia sido feito. Agora, após a abertura de um boletim de ocorrência o caso passará a ser investigado.
De acordo com a presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, Ana Clara Alves, a Delegacia de Vulneráveis Tia Marcelina, que vai investigar o caso, foi oficiada pela Ordem. “Fizemos o acolhimento da vítima, que já tinha feito o boletim de ocorrência, e solicitamos providências no andamento da investigação, principalmente no que diz respeito às câmeras de segurança no entorno do terreiro, com o intuito de identificar os autores”, destacou.
O presidente da Comissão Especial de Direito e Liberdade Religiosa, Isaque Lins, informou que, após o acolhimento, a vítima foi orientada sobre os próximos passos. “Agora estaremos acompanhando o desenrolar dos fatos e a investigação para que os responsáveis possam ser localizados e punidos”, afirmou.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
