Detran zera fila para agendamento de prova prática
Mutirão de CNH reduziu de 120 para três dias o tempo de espera para o exame
Com o objetivo de melhorar a prestação de serviço ao cidadão, o Detran Alagoas pôs fim à fila para agendamento de exame prático de direção veicular na categoria B. A solução para a espera que durava cerca de 120 dias foi o mutirão da CNH, lançado em abril, que passou a ofertar 4 mil vagas extras para que os usuários pudessem antecipar suas provas.
A iniciativa está beneficiando, principalmente, os candidatos interessados na primeira habilitação e na mudança de categoria, que escolhem realizar os exames em Maceió e Arapiraca. De acordo com o chefe da Comissão Examinadora de Trânsito, Fábio Monte, além de zerar a fila, a ampliação de vagas refletiu positivamente no tempo de conclusão do processo de habilitação
"Anteriormente, a espera para o agendamento adiava a conclusão do processo. Agora, quem é reprovado tem um tempo menor para realizar um novo exame. Assim que o resultado entra no sistema, basta pagar a taxa de reteste e agendar para qualquer data. Não há carência para agendar, basta apenas ter a vaga disponível" disse.
O mutirão integra as ações dos primeiros 100 dias de trabalho da atual gestão do Detran e contou com o apoio do governador Paulo Dantas. A ação continua, mesmo com a fila zerada, para facilitar a conclusão do processo de CNH. Os candidatos que já realizaram o curso teórico obrigatório e foram aprovados na prova teórica devem acessar o endereço detran.al.gov.br para agendar o exame prático. Sem fila é possível agendar a prova em até três dias.
“Esse resultado é motivo de orgulho para nós, porque entendemos o quanto a longa espera causava um impacto negativo na vida dos alagoanos, principalmente aqueles que dependem da habilitação para começar a trabalhar. Então, zeramos a fila e pretendemos seguir mantendo esse ritmo e melhorando cada vez mais a prestação dos nossos serviços. A partir do mês de junho vamos estender o mutirão para o interior do Estado. Estamos investindo em tecnologia para que o Detran/AL seja cada vez mais acessível e digital ao público”, concluiu o diretor-presidente do Detran, Marco Fireman.
Últimas notícias
Jovens lideram casos de Aids em Alagoas este ano, aponta Ministério da Saúde
BRB disponibiliza pontos de atendimento para servidores municipais
Escolas estaduais promovem consulta pública para escolha de gestores escolares nesta quarta
[Vídeo] Morador denuncia abandono e reclama de buracos no Loteamento Porto Vitória
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
