Renan Filho, Rafael Brito e Davi Filho se solidarizam a Vinícius Júnior contra racismo ocorrido no Espanhol
Postagens foram feitas em stories do Instagram
Marcelo Alves - repórter
O mais recente caso de racismo sofrido pelo jogador Vinícius Júnior, do Real Madrid, em mais uma partida do Campeonato Espanhol tem tido repercussão diferente das outras vezes e ganhado repúdio de diversas personalidades. Entre os que estão declarando apoio e se solidarizando ao atleta brasileiro, estão o ministro dos Transportes Renan Filho, o deputado federal Rafael Brito e Davi Filho. Os três publicaram posts nos stories das respectivas páginas do Instagram
Na postagem que fez na rede social particular, Renan Calheiros questiona “até quando essa história se repetirá” e em seguida escreve se solidarizar e pede para que siga com apresentações dentro de campo. “Vinícius Júnior conte com toda solidariedade e respeito do povo brasileiro. Continue encantando o mundo com seu talento e incomodando a muitos com a sua determinação”, escreveu Renan Filho.
Enquanto isso, Rafael Brito repostou publicação feita pelo próprio Vinícius Junior e escreveu apenas que está junto a Vinícius Júnior na luta contra o racismo. “Estamos com você, Vinícius Júnior”, postou.
Também em post no Instagram, Davi Filho publicou foto de Vinícius Júnior com legenda de repúdio ao racismo. "Infelizmente, em pleno século 21, ainda existem pessoas desse nível, sem amor e empatia", ressaltou.
O caso de racismo ocorrido contra Vinícius Júnior aconteceu na partida disputada entre as equipes do Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
