Renan Filho, Rafael Brito e Davi Filho se solidarizam a Vinícius Júnior contra racismo ocorrido no Espanhol
Postagens foram feitas em stories do Instagram
Marcelo Alves - repórter
O mais recente caso de racismo sofrido pelo jogador Vinícius Júnior, do Real Madrid, em mais uma partida do Campeonato Espanhol tem tido repercussão diferente das outras vezes e ganhado repúdio de diversas personalidades. Entre os que estão declarando apoio e se solidarizando ao atleta brasileiro, estão o ministro dos Transportes Renan Filho, o deputado federal Rafael Brito e Davi Filho. Os três publicaram posts nos stories das respectivas páginas do Instagram
Na postagem que fez na rede social particular, Renan Calheiros questiona “até quando essa história se repetirá” e em seguida escreve se solidarizar e pede para que siga com apresentações dentro de campo. “Vinícius Júnior conte com toda solidariedade e respeito do povo brasileiro. Continue encantando o mundo com seu talento e incomodando a muitos com a sua determinação”, escreveu Renan Filho.
Enquanto isso, Rafael Brito repostou publicação feita pelo próprio Vinícius Junior e escreveu apenas que está junto a Vinícius Júnior na luta contra o racismo. “Estamos com você, Vinícius Júnior”, postou.
Também em post no Instagram, Davi Filho publicou foto de Vinícius Júnior com legenda de repúdio ao racismo. "Infelizmente, em pleno século 21, ainda existem pessoas desse nível, sem amor e empatia", ressaltou.
O caso de racismo ocorrido contra Vinícius Júnior aconteceu na partida disputada entre as equipes do Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.