Prefeitura de Maceió intensifica poda de árvores em toda a capital
Neste fim de semana foi priorizado o atendimento de quedas de árvores por conta das chuvas

Com a chegada do período chuvoso neste mês de maio, a Prefeitura de Maceió intensificou a poda de árvores em toda a cidade. Com a chuva que atingiu Maceió durante os últimos dias, casos de queda de árvores foram registrados nas partes alta e baixa da capital. Ao todo, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB) atuou em mais de 10 ocorrências.
Ao presenciar uma queda de árvore, o cidadão deve entrar em contato com a Defesa Civil através do 199 ou 156, descrever o cenário, e uma equipe da ALURB irá até o local para fazer a retirada do exemplar. Além da retirada, o órgão também realiza a supressão em áreas de emergência.
"Sabemos que, nesse período, o risco de queda de árvores aumenta significativamente. Por isso, temos equipes atentas às ocorrências desse tipo para evitar acidentes, a perda de patrimônio de algum cidadão ou o fechamento de vias devido à queda", informou a diretora de arborização e áreas verdes da ALURB, Karine Gabriela.
A ALURB também atua na prevenção das quedas. Diariamente, o órgão cumpre uma programação, tanto de solicitações de cidadãos quanto de serviços de rotina, para evitar o pior cenário.
Como solicitar poda de árvore
Para solicitar uma poda de árvore, o cidadão deve entrar em contato com a Central de Monitoramento, através do número 0800 082 2600, pelo 156 ou Whatsapp (82) 98802-4834, enviando fotos ou vídeos, dados do solicitante, da situação e do local.
Dados necessários para abrir uma solicitação
Nome completo;
CPF/CNPJ;
Endereço completo e ponto de referência;
E-mail;
Motivo da realização do serviço;
Foto e quantidade das árvores que desejar podar ou suprimir.
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
