12ª Marcha Contra a LGBTfobia de Maceió desfila alegria e diversidade
Evento reuniu performances da arte drag e atrações musicais alagoanas

As ruas do bairro de Cruz das Almas foram tomadas por muita cor, alegria e diversidade com a 12ª Marcha Contra a LGBTfobia de Maceió, que ocorreu neste domingo (28). A manifestação contou as apresentações da cantora Nana Martins e das drags Mellyna Rios e Kaytyy Latoya.
A marcha foi promovida em parceria com o Grupo Gay de Maceió, Fundação de Ação Cultural, Conselho Municipal dos Direitos e da Cidadania LGBT e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) com o objetivo de promover direitos, dialogar com a sociedade e desenvolver ações que contribuíam para o combate à LGBTfobia.
O coordenador de Diversidade Sexual da Semdes, Rafael Gomes, destacou a importância da iniciativa, que promove a inclusão do público LGBTQIA+. “O retorno dessas ações é muito importante e mostra que Maceió é, cada vez mais, uma cidade de todos”, ressaltou.
O secretário-geral do Conselho Municipal de Direitos LGBT de Maceió, Dino Alves, revelou que o evento tem a finalidade de consolidar os direitos da população LGBTQIA+. “A marcha é um ato político muito importante para afirmar os direitos da população LGBTQIA+. O Conselho Municipal de Direitos LGBT de Maceió não poderia deixar de participar desse momento. Tenho defendido que o nosso conselho esteja presente em todas as atividades da comunidade”, pontuou.
A atividade fez parte das ações da Prefeitura de Maceió, que durante o mês de maio, promove iniciativas voltadas para a comunidade LGBTQIA+, com palestras, exposições e seminários sobre a temática, em comemoração ao mês de combate à LGBTfobia.
Últimas notícias

MP recomenda que técnicos forenses retornem ao exercício de suas funções

Moraes vota por Zambelli pegar 10 anos de prisão por invasão ao CNJ

Prefeitura de Maragogi inicia operação de limpeza e desobstrução de bueiros com tecnologia inovadora

Quilombolas de Alagoas têm menor alfabetização e acesso a saneamento, diz IBGE

Conhecido torcedor do ASA passa por problemas de saúde e necessita de doações

PMAL entra em ‘quarentena’ para prender 2º suspeito da morte de sargento reformado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
