12ª Marcha Contra a LGBTfobia de Maceió desfila alegria e diversidade
Evento reuniu performances da arte drag e atrações musicais alagoanas
As ruas do bairro de Cruz das Almas foram tomadas por muita cor, alegria e diversidade com a 12ª Marcha Contra a LGBTfobia de Maceió, que ocorreu neste domingo (28). A manifestação contou as apresentações da cantora Nana Martins e das drags Mellyna Rios e Kaytyy Latoya.
A marcha foi promovida em parceria com o Grupo Gay de Maceió, Fundação de Ação Cultural, Conselho Municipal dos Direitos e da Cidadania LGBT e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) com o objetivo de promover direitos, dialogar com a sociedade e desenvolver ações que contribuíam para o combate à LGBTfobia.
O coordenador de Diversidade Sexual da Semdes, Rafael Gomes, destacou a importância da iniciativa, que promove a inclusão do público LGBTQIA+. “O retorno dessas ações é muito importante e mostra que Maceió é, cada vez mais, uma cidade de todos”, ressaltou.
O secretário-geral do Conselho Municipal de Direitos LGBT de Maceió, Dino Alves, revelou que o evento tem a finalidade de consolidar os direitos da população LGBTQIA+. “A marcha é um ato político muito importante para afirmar os direitos da população LGBTQIA+. O Conselho Municipal de Direitos LGBT de Maceió não poderia deixar de participar desse momento. Tenho defendido que o nosso conselho esteja presente em todas as atividades da comunidade”, pontuou.
A atividade fez parte das ações da Prefeitura de Maceió, que durante o mês de maio, promove iniciativas voltadas para a comunidade LGBTQIA+, com palestras, exposições e seminários sobre a temática, em comemoração ao mês de combate à LGBTfobia.
Últimas notícias
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Homem é detido com faca após causar confusão em discussão com o irmão em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
