12ª Marcha Contra a LGBTfobia de Maceió desfila alegria e diversidade
Evento reuniu performances da arte drag e atrações musicais alagoanas
As ruas do bairro de Cruz das Almas foram tomadas por muita cor, alegria e diversidade com a 12ª Marcha Contra a LGBTfobia de Maceió, que ocorreu neste domingo (28). A manifestação contou as apresentações da cantora Nana Martins e das drags Mellyna Rios e Kaytyy Latoya.
A marcha foi promovida em parceria com o Grupo Gay de Maceió, Fundação de Ação Cultural, Conselho Municipal dos Direitos e da Cidadania LGBT e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) com o objetivo de promover direitos, dialogar com a sociedade e desenvolver ações que contribuíam para o combate à LGBTfobia.
O coordenador de Diversidade Sexual da Semdes, Rafael Gomes, destacou a importância da iniciativa, que promove a inclusão do público LGBTQIA+. “O retorno dessas ações é muito importante e mostra que Maceió é, cada vez mais, uma cidade de todos”, ressaltou.
O secretário-geral do Conselho Municipal de Direitos LGBT de Maceió, Dino Alves, revelou que o evento tem a finalidade de consolidar os direitos da população LGBTQIA+. “A marcha é um ato político muito importante para afirmar os direitos da população LGBTQIA+. O Conselho Municipal de Direitos LGBT de Maceió não poderia deixar de participar desse momento. Tenho defendido que o nosso conselho esteja presente em todas as atividades da comunidade”, pontuou.
A atividade fez parte das ações da Prefeitura de Maceió, que durante o mês de maio, promove iniciativas voltadas para a comunidade LGBTQIA+, com palestras, exposições e seminários sobre a temática, em comemoração ao mês de combate à LGBTfobia.
Últimas notícias
Ministério da Saúde intensificará mobilização contra dengue no Brasil
Natal Premiado sorteará R$ 300 mil em prêmios para consumidores em Alagoas
Prefeitura de Maceió entrega óculos de grau para alunos da rede municipal
Homem com mandado de prisão por homicídio é capturado durante operação policial em Traipu
Hemoal promove cadastro para doação de medula óssea na Bienal do Livro
Defensoria Pública leva serviços aos municípios de Pilar, Marechal Deodoro e Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
