Gestão JHC torna emissão de habite-se três vezes mais rápida
Ação reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió com a desburocratização e a geração de empregos

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), tornou a emissão da carta de habite-se três vezes mais rápida. A ação reforça o compromisso da gestão JHC com a desburocratização e a geração de empregos. O documento é emitido pela Prefeitura para comprovar que a construção foi realizada seguindo todas as leis do Município e que está pronto para ser ocupado.
De acordo com o prefeito JHC, esta é uma medida que impulsiona o progresso. “Investimos em um trabalho muito forte de desburocratização para que quem queira empreender em Maceió não encontre tanta burocracia, tanto carimbo e tanta dificuldade. Estamos fomentando a economia com o turismo e a abertura de empresas. Maceió está puxando Alagoas para frente e vai puxar ainda mais. Nosso trabalho tem resultado, gera renda, empregos e esperança nos maceioenses”, explicou.
O prazo para emissão era cerca de noventa dias; agora, entre quinze e trinta dias já está finalizado. Segundo a diretora de Fiscalização do Uso do Solo da Semurb, Carolina Neves, a celeridade aconteceu por dois fatores: “Esse é o resultado da otimização do fluxo somado com a desburocratização do processo. O habite-se além de garantir a segurança física dos moradores, é fundamental para que o proprietário faça o registro do imóvel em cartório”, enfatizou.
Só nos quatro primeiros meses deste ano, já foram liberadas 58 cartas de habite-se. Para solicitar o documento, o requerente deve preencher o formulário e conferir o checklist da documentação disponível no site maceio.al.gov.br/secretarias-e-orgaos/semurb.
Últimas notícias

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês

Polícia Militar recolhe caixa de som por perturbação do sossego em Novo Lino

Morre o jornalista José Roberto Guzzo, aos 82 anos

Homem é esfaqueado após discussão em Santa Luzia do Norte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
