Gestão JHC torna emissão de habite-se três vezes mais rápida
Ação reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió com a desburocratização e a geração de empregos
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), tornou a emissão da carta de habite-se três vezes mais rápida. A ação reforça o compromisso da gestão JHC com a desburocratização e a geração de empregos. O documento é emitido pela Prefeitura para comprovar que a construção foi realizada seguindo todas as leis do Município e que está pronto para ser ocupado.
De acordo com o prefeito JHC, esta é uma medida que impulsiona o progresso. “Investimos em um trabalho muito forte de desburocratização para que quem queira empreender em Maceió não encontre tanta burocracia, tanto carimbo e tanta dificuldade. Estamos fomentando a economia com o turismo e a abertura de empresas. Maceió está puxando Alagoas para frente e vai puxar ainda mais. Nosso trabalho tem resultado, gera renda, empregos e esperança nos maceioenses”, explicou.
O prazo para emissão era cerca de noventa dias; agora, entre quinze e trinta dias já está finalizado. Segundo a diretora de Fiscalização do Uso do Solo da Semurb, Carolina Neves, a celeridade aconteceu por dois fatores: “Esse é o resultado da otimização do fluxo somado com a desburocratização do processo. O habite-se além de garantir a segurança física dos moradores, é fundamental para que o proprietário faça o registro do imóvel em cartório”, enfatizou.
Só nos quatro primeiros meses deste ano, já foram liberadas 58 cartas de habite-se. Para solicitar o documento, o requerente deve preencher o formulário e conferir o checklist da documentação disponível no site maceio.al.gov.br/secretarias-e-orgaos/semurb.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
